Mário Passos apresentou programa eleitoral

Candidato da coligação PSD-CDS quer plantar mais 100 mil árvores, criar mais estacionamento na cidade, espaços culturais nas freguesias e lançar uma aplicação móvel.

Comentários

min de leitura

Mário Passos, candidato da coligação PSD-CDS “Mais Ação. Mais Famalicão” à Câmara Municipal, apresentou segunda-feira, 22 de setembro, o seu programa eleitoral para o ciclo autárquico 2025-2029.

O documento, que já pode ser consultado online, assenta em seis grandes agendas – Mais Verde, Mais Qualificado, Mais Comunitário, Mais Saudável, Mais Inovador e Mais Inteligente – que se multiplicam em várias áreas e vários compromissos. Entre eles, está a construção do Multiusos de Famalicão e a abertura de um Centro de Criação Artística, a criação de mais 800 lugares de estacionamento na cidade e de mais espaços culturais nas freguesias, a construção de mais 400 habitações para arrendamento acessível, a plantação de mais 100 mil árvores, a criação de novos espaços verdes e a expansão da floresta municipal.

Para os próximos quatro anos, Mário Passos promete ainda o reforço dos apoios sociais com a requalificação das Unidades de Saúde Familiares do concelho e das Escolas EB 2,3, bem como com o lançamento de uma aplicação móvel que integre todos os serviços municipais.

- Publicidade -

O candidato defendeu também a requalificação e ampliação do Hospital de Famalicão, a criação de um programa de apoio à vacinação infantil e de mais 400 vagas em creches. A conversão do Famalicão IN Hub, em Vale São Cosme, num verdadeiro Parque de Ciência e Tecnologia, o reforço da presença policial no dia a dia dos famalicenses e a conclusão da instalação de videovigilância no centro da cidade foram outras das metas elencadas pelo candidato e atual edil famalicense que, no Desporto, apontou a construção do novo Estádio (sem investimento municipal), a abertura de portas do novo Centro de Atletismo e a construção das novas piscinas como alguns dos principais compromissos.

Durante a apresentação do programa, Mário Passos falou num “documento forte, que resulta de quatro anos de muita auscultação junto dos famalicenses”.

“Mais do que um compromisso com o presente, este programa é um legado para o futuro de Famalicão”, disse o candidato, acrescentando: “Trabalhamos com uma ambição clara: transformar Famalicão num modelo de progresso, equilíbrio e qualidade de vida”.

“O nosso programa eleitoral é um compromisso de dignidade, rigor e transparência para com todos os famalicenses”, sublinhou ainda Mário Passos, reforçando a importância de um desenvolvimento que “não deixe ninguém para trás” e que tenha os famalicenses no centro das prioridades.

O programa eleitoral da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ está disponível para consulta em https://www.psdfamalicao.pt/

Comentários

Notícia anterior

Simão Costa é o mandatário jovem da candidatura de Henrique Gouveia e Melo

Notícia seguinte

Deputado Carlos Guimarães Pinto é convidado especial do evento “Autarquias do Futuro”

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.