27.2 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 9 Agosto 2022

Programa “Move-te” com mais de 100 horas de desporto ao ar livre

Iniciativa decorre até 15 de julho.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Município de Famalicão não respondeu ao Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas citou o Município de Famalicão e Paulo Cunha. Apenas o ex-autarca respondeu.

Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia

Ex-deputada municipal, que foi também candidata a vereadora nas últimas eleições, responde por vários crimes e aguarda julgamento.

Câmara de Famalicão cria equipa para acompanhar alterações climáticas

Equipa tem como função o acompanhamento da política climática.

FAMAFOLK foi “um sucesso”

Quase 5000 pessoas passaram pelo festival.

Teve início esta segunda-feira mais uma edição do programa Move-te, organizado pela Câmara Municipal em parceria com as Juntas de Freguesia e ginásios locais, com mais de 100 horas de desporto gratuito para todas as idades.

Até 15 de julho serão realizadas 121 aulas, com uma duração de 60 minutos, orientadas por técnicos municipais do desporto e pelas duas dezenas de ginásios locais que se associam à iniciativa.

Zumba, pilates, treino funcional, ginástica localizada, body atack, meditação, karaté, danças de salão, crosstraining são algumas das modalidades praticadas.

O Parque da Devesa volta a ser o palco central do exercício físico do Move-te, mas as aulas decorrem ainda, com frequência, no Parque do Quinteiro, em Oliveira S. Mateus, no Parque da Ribeira, em Joane, e no Parque de Lazer Rio Veirão, em Ribeirão.

À semelhança dos últimos anos, o Move-te vai ainda chegar a várias freguesias do concelho, com aulas agendadas na União de Freguesias (UF) de Seide; UF de Ruivães e Novais; UF de Esmeriz e Cabeçudos; UF de Carreira e Bente; UF de Gondifelos, Cavalões e Outiz; UF de Arnoso Santa Maria, Arnoso Sta. Eulália e Sezures; UF de Avidos e Lagoa; UF de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei e nas freguesias de Requião, Riba de Ave, Delães, Oliveira Santa Maria, Vermoim, Pedome, Fradelos, Lousado, Castelões, Bairro, Mogege, Vale São Martinho, Brufe e Gavião.

O programa encerra este ano com uma novidade. Para o dia 15 de julho (sexta-feira) está agendada uma caminhada noturna, às 21h00. A prova conta com uma distância de 10 quilómetros, tem um grau de dificuldade média e está sujeita a inscrições no portal Famalicão Desportivo. A partida acontecerá no Parque da Devesa até ao alto do Monte de Santa Catarina e retorno novamente à Devesa.

O programa do Move-te será atualizado semanalmente no portal www.famalicaodesportivo.com

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -