Mário Passos quer “bater novo recorde de investimento nas freguesias”

Candidato da coligação PSD-CDS prometeu “reforçar verbas livres”.

Comentários

1 min de leitura

O candidato da coligação PSD-CDS “Mais Ação. Mais Famalicão” à Câmara Municipal de Famalicão anunciou o compromisso de reforçar a autonomia das freguesias famalicenses, aumentando as verbas livres, no mínimo, em cerca de 20%.

“Acreditamos que este é o caminho para uma verdadeira parceria entre Câmara e Juntas de Freguesias, para uma relação de confiança e de responsabilidade partilhada”, disse, acrescentando querer “freguesias com mais responsabilidade, porque uma freguesia forte significa um concelho mais próximo e mais justo”.

Mário Passos, para quem “autonomia não pode ser apenas uma palavra”, falava na sessão de apresentação da lista da coligação à Assembleia Municipal, que decorreu no dia 11. Defendeu que “autonomia tem de vir acompanhada de recursos. Daí a importância das verbas livres, verbas que não estão amarradas a programas fechados ou despesas pré-definidas, mas que podem ser geridas livremente pelos senhores Presidentes de Junta”.

- Publicidade -

“Cada freguesia, cada Presidente de Junta sabe melhor do que ninguém se precisa de arranjar um caminho, apoiar uma associação ou reforçar a resposta social. Essa flexibilidade é fundamental para uma governação de proximidade, eficiente e adaptada a cada realidade”, disse.

A noite não terminou sem uma outra garantia por parte de Mário Passos, que prometeu “bater um novo recorde de investimento nas freguesias no próximo ciclo autárquico”, refere o candidato em comunicado. “Continuaremos a infraestruturar o território com equipamentos de apoio social, cultural, desportivo e recreativo, entre outros”, rematou.

Comentários

Notícia anterior

Noite cultural com teatro na Casa do Povo de Lousado

Notícia seguinte

Eduardo Oliveira aponta mobilidade como uma prioridade para o futuro de Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.