27.2 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 9 Agosto 2022

Universidade do Minho recebe Nobel da Economia

Robert Engle é o destaque da Global Finance Conference, que junta 150 participantes entre 20 e 22 de junho, em Braga.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Município de Famalicão não respondeu ao Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas citou o Município de Famalicão e Paulo Cunha. Apenas o ex-autarca respondeu.

Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia

Ex-deputada municipal, que foi também candidata a vereadora nas últimas eleições, responde por vários crimes e aguarda julgamento.

Câmara de Famalicão cria equipa para acompanhar alterações climáticas

Equipa tem como função o acompanhamento da política climática.

FAMAFOLK foi “um sucesso”

Quase 5000 pessoas passaram pelo festival.

A Universidade do Minho recebe de 20 a 22 de junho a 29ª Global Finance Conference (GFC), com 150 participantes e oradores de todo o mundo, nomeadamente dos EUA. O destaque vai para a palestra de Robert Engle, professor da Universidade de Nova Iorque e Prémio Nobel da Economia em 2003, por ter criado novos métodos para analisar séries temporais económicas. A sua intervenção, sobre risco climático e o seu impacto nas finanças empresariais, é na terça-feira, pelas 16h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A GFC é uma das maiores conferências do mundo na área. O programa deste ano inclui várias sessões paralelas e 23 temas, como sustentabilidade, finanças eletrónicas, inteligência artificial, big data, investimento estrangeiro, energia, responsabilidade social das empresas e imobiliário. A coordenação geral cabe a Manuel Rocha Armada, professor catedrático da Escola de Economia e Gestão da UMinho e investigador do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais.

É a terceira vez que este responsável traz um Nobel da Economia a iniciativas da UMinho, após convidar os norte-americanos William Sharpe (Universidade de Stanford) e Robert Merton (MIT), respetivamente em 2011 e 2019. Aliás, a GFC é a única conferência da área na Europa, em 2022, a receber um Nobel. “Este evento reforça em geral a visibilidade da UMinho a nível internacional e vai contribuir de forma muito positiva para a economia local, pois, por exemplo, os participantes inscritos têm mostrado grande curiosidade por Braga e Guimarães”, refere Rocha Armada. O site oficial é www.glofin.org.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -