20.2 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 4 Julho 2022

Natação. Daniela Lopes e João Oliveira são campeões nacionais

Atletas do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão participaram nos Campeonatos Nacionais de Águas Abertas e nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar. Ambas as competições decorreram no último fim de semana.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comisão política nacional do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional do PSD,...

Cidadãos indignados com a sujidade na central de camionagem de Famalicão

A central de camionagem de Famalicão continua em obras e cidadãos denunciam que as casas de banho provisórias "não são limpas há semanas". Quem por lá passa reclama que não é possível utilizá-las: "até vomito".

PAN faz críticas ao regulamento do canil de Famalicão e propõe alterações

Partido enviou propostas de alteração ao projeto de regulamento do Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão.

Riopele lança hoje a sua primeira coleção no metaverso

Empresa reforça aposta no digital e apresenta meta-coleção no QSP Summit, na Exponor, esta quarta-feira, 29 de junho.

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão esteve em grande destaque nos campeonatos nacionais de Águas Abertas, realizado na barragem do Maranhão, em Avis, nos dias 21 e 22 de maio. Participaram na competição três nadadores famalicenses: Afonso Silva, Daniela Lopes e Mafalda Mesquita.

Daniela Lopes sagrou-se campeã nacional de Águas Abertas, na prova de 7,5Km, realizando uma prova fantástica, estando sempre na liderança da prova. Mafalda Mesquita sagrou-se vice-campeã nacional de Águas Abertas, na prova de 5Km, com uma estreia muito prometedora para o seu futuro. Afonso Silva também realizou uma prova extraordinária, ao disputar os 7,5km até ao final, conquistando um honroso 4º lugar da classificação geral.

João Oliveira sagrou-se campeão nacional de Desporto Escolar, nas provas de 100 Estilos e de 200 bruços, nos Campeonatos Nacionais realizados nas piscinas de Vila Praia de Âncora, entre os dias 19 a 21 de maio. Tomás Costa sagrou-se vice-campeão nacional de Desporto Escolar aos 200 Bruços, o Leonardo Fernandes medalha de bronze aos 200 Bruços e Francisco Silva medalha de bronze aos 200 Costas e 50 Mariposa.

Para o treinador Pedro Faia, “foi mais um fim-de-semana fantástico, com dois campeonatos nacionais disputados, em contextos distintos e disciplinas distintas, mas com os nadadores famalicenses a conquistarem títulos nacionais, de vice-campeão nacional e lugares no pódio. A qualidade demonstrada por estes nadadores carrega-nos de orgulho e dá-nos forte motivação coletiva para enfrentar os próximos desafios”.

“Alargamos o nosso espectro de ação às Águas Abertas e os atletas agarraram esta oportunidade conquistando títulos nacionais e perspetivas de seleções nacionais nas grandes competições internacionais”, destaca Pedro Faia, que dá os parabéns aos atletas, acrescentando que “tudo iremos fazer no dia-a-dia para satisfazer a ambição de continuarmos a evoluir!”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -