9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Nutre Jovem sensibiliza mais de 600 jovens famalicenses para a alimentação saudável

A iniciativa abrangeu as escolas do Agrupamento de Escolas D. Maria II e do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, o município de Vila Nova de Famalicão, através do pelouro da Juventude, levou o programa Nutre Jovem a mais de 600 alunos famalicenses do 5º ao 9º ano de escolaridade.

A iniciativa abrangeu as escolas do Agrupamento de Escolas D. Maria II e do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e decorreu entre 10 e 19 de outubro.

No contacto com a comunidade escolar foram abordados temas como a alimentação saudável, a sustentabilidade alimentar, a saúde, o vegetarianismo, a nutrição desportiva, a leitura de rótulos e, ainda, curiosidades sobre alimentação, com a ajuda da nutricionista da Casa da Juventude de Famalicão. Através de um jogo interativo, estes temas foram explorados de uma forma prática pelos alunos, tendo em vista a construção de uma refeição saudável.

Recorde-se que o Nutre Jovem surgiu após três anos de trabalho próximo com os jovens famalicenses, no contexto de acompanhamento nutricional, via consultas de nutrição gratuitas na Casa da Juventude. Dada a necessidade de levar a temática a um maior número de pessoas, foi criado, em 2020, o programa Nutre Jovem, destinado ao público escolar, mas abrangendo, de igual modo, sessões de esclarecimento e prevenção abertas à comunidade jovem em geral, no referido espaço.

Comentários

- Publicidade -