PAN recomenda à Câmara de Famalicão prolongamento dos prazos da discussão do PDM e do Plano de Ação Climática

Partido refere que documentos importantes estão em discussão pública simultaneamente.

Comentários

2 min de leitura

O PAN-Famalicão enviou uma recomendação ao executivo da Câmara Municipal alertando para o facto de estarem duas consultas públicas a decorrer em simultâneo, sendo ambas de extrema importância para o concelho.

No total, há sete documentos em discussão pública simultaneamente, como informou ontem o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO [ver aqui Saiba quais são os sete documentos em discussão pública em Famalicão].

“Nós só temos uma palavra para o que está a acontecer no nosso concelho: maioria. O executivo de Mário Passos está a brincar com as pessoas, e fá-lo porque está sentado numa maioria” acusa Sandra Pimenta, porta-voz concelhia.

- Publicidade -

O partido refere que a revisão do Plano Diretor Municipal, em curso, é uma revisão complexa e que exige atenção, sendo que foi agora lançada nova consulta pública relativa ao Plano Municipal de Ação Climática, planos estes que o partido defende como sendo fundamentais na estratégia de planeamento do território e de resposta aos desafios climáticos que enfrentamos.

“A revisão do PDM foi lançada em plena época de férias, com um curtíssimo espaço de tempo de análise, agora é lançada nova consulta pública, fora todas as outras que estão a decorrer. Se Mário Passos não quiser ouvir a população, que diga de uma vez. Mas para nós é fundamental garantir a máxima participação possível de toda a comunidade, e que a esta participe de forma informada”, refere Sandra Pimenta.

Sobre o Plano Municipal de Ação Climática o partido lembra que sobre o mesmo solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal, a 30 de agosto de 2022, sendo que na altura, foi enviado o seguinte esclarecimento: “a estratégia de adaptação às alterações climáticas será elaborada através da colaboração entre a equipa criada, os diversos serviços municipais e uma consultora externa, cujo trabalho será apresentado até ao início do ano de 2024.”

“Curiosamente, o Plano é lançado em plena discussão do PDM. E, por isso, só temos a lamentar esta postura por parte do executivo”, refere Sandra Pimenta, acrescentando que o PAN solicitou ao executivo a prorrogação do prazo de ambas as consultas, no mínimo, em 30 dias.

Comentários

Notícia anterior
Paços do Concelho de Famalicão

Saiba quais são os sete documentos em discussão pública em Famalicão

Notícia seguinte

PJ detém homem por crimes de abuso sexual de menores junto a uma escola em Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.