Câmara cede à Junta terreno para construção de parque com minigolfe na cidade

Cedência de espaço com 58 mil metros é o primeiro passo para a concretização da promessa eleitoral de Estela Veloso e Mário Passos. “É uma obra muito desejada pelos famalicenses”, destaca o presidente da Câmara.

Comentários

1 min de leitura
Os terrenos estão situados nos lugares de Barrimau e Pelhe, entre o rio Pelhe e a linha férrea à União das Freguesias. Fotografia CMVNF/DR

Foi aprovada na última reunião do executivo municipal a cedência de um o terreno com cerca de 58 mil metros quadrados à União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário.

O terreno, localizado a sul da cidade, situados nos lugares de Barrimau e Pelhe, entre o rio Pelhe e a linha férrea, irá acolher o novo Parque lúdico e radical de Famalicão.

“É uma obra muito desejada pelos famalicenses e que foi um compromisso eleitoral tanto desta equipa autárquica como da equipa da presidente de Junta da União das Freguesias, Estela Veloso”, refere o presidente da Câmara.

- Publicidade -

“O objetivo é criar naquela zona do concelho um Parque lúdico e radical com várias valências como uma área infantil, uma zona de merendas, um parque verde e um minicampo de golf”, explicou Mário Passos salientando que o futuro equipamento terá uma ligação ao Parque da Devesa através de um corredor verde ao longo do rio Pelhe, com passagem pelas novas hortas urbanas, localizadas na Avenida dos Descobrimentos.

De acordo com o contrato de comodato celebrado entre o município e a União das Freguesias “a cedência de utilização tem como único fim permitir que à Junta de Freguesia a criação de um parque lúdico”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estela Veloso quer um parque com minigolfe na cidade

 

Comentários

Notícia anterior

PAN questiona Câmara Municipal sobre a lotação do novo canil

Notícia seguinte

“Um animal não é um presente”. Campanha alerta para adoção de animais por impulso

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.