Após meses de impasse, executivo da Junta de Ribeirão toma posse

Movimento Juntos por Ribeirão foi a segunda força política mais votada na vila e integra direção da junta e da assembleia de freguesia.

Comentários

1 min de leitura

Foi, finalmente, foi encontrada uma solução para a Junta de Freguesia de Ribeirão. O executivo tomou posse no passado dia 23 de março – quase seis após após as eleições autárquicas.

Recorde-se que, desde as eleições autárquicas de setembro do ano, que a junta de freguesia se encontrava em gestão, uma vez que Leonel Rocha, candidato da coligação PSD-CDS/PP, foi eleito, mas sem maioria absoluta.

Passaram meses após o ato eleitoral e não foi houve acordo as demais forças eleitas: o movimento independente “Juntos por Ribeirão”, liderado por Cristina Santos, que ficou em segundo lugar; e o Partido Socialista, que foi o terceiro mais votado.

- Publicidade -

Em comunicado, a junta de freguesia informa que “depois de meses de negociações foi possível alcançar um entendimento” que permitiu eleger os órgãos da Junta de Freguesia e da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Além de Leonel Rocha como presidente, a junta de freguesia tem Carla Patrícia Vieira (coligação PSD/CDS-PP) como tesoureira e Samuel Reis (Juntos por Ribeirão) como secretário. Os vogais são Manuel Carlos Fernandes (coligação PSD/CDS-PP) e Manuel Augusto Costa (Juntos por Ribeirão)

A mesa da assembleia de freguesia é formada por membros do movimento independente “Juntos por Ribeirão”, tendo Cristina Sá como presidente e Tiago Campos e Juliana Soares como primeiro e segundo secretários, respetivamente.

Os demais eleitos à assembleia de freguesia são Adelino Campos, Gracinda Sá, Joana Batista, Jorge Miguel Cruz, Germano Araújo e Isabel Costa (coligação PSD/CDS-PP); Paula Cristina Santos e Ricardo Santos (Juntos por Ribeirão), e Vera Rocha e Joana Azevedo (Partido Socialista).

“Esta etapa de muito desgaste e de memória pouco agradável chegou ao seu termo. Uma nova página queremos escrever na história de Ribeirão, esperando que a mensagem que passe seja de entendimento e de cooperação, em prol do desenvolvimento de Ribeirão”, referiu Leonel Rocha no final da assembleia de freguesia.

Comentários

Notícia anterior

Centro Hospitalar do Médio Ave vence prémio nacional de capital humano em saúde

Notícia seguinte

Atletas da AD Pedome vencem Meia Maratona Douro Verde

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.