Sub-19 do FAC sagram-se campeões nacionais femininos e masculinos de badminton

Triunfo histórico do Famalicense Atlético Clube no badminton.

Comentários

1 min de leitura

O Famalicense Atlético Clube (FAC) alcançou um resultado histórico no Campeonato Nacional de Equipas de Badminton, prova disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas, ao conquistar os títulos nacionais de Sub-19 nas vertentes feminina e masculina.

Guiadas pelo empenho do treinador Bruno Gomes e por uma forte coesão de grupo, as duas formações de Sub-19 realizaram um percurso irrepreensível, somando as vitórias necessárias para garantir o lugar mais alto do pódio e sagrarem-se Campeãs Nacionais 2026.

Além do duplo triunfo em Sub-19, o clube famalicense marcou igualmente presença na competição com a equipa de Sub-17 femininos. Perante adversários de elevada exigência, a jovem formação bateu-se com determinação, terminando a sua participação num meritório 4.º lugar.

- Publicidade -

Em nota oficial, a estrutura do FAC expressou o seu profundo agradecimento e congratulou todos os atletas e equipa técnica envolvidos nesta conquista. O clube sublinhou ainda que este feito reforça a qualidade do trabalho desenvolvido nas camadas de formação, assentando bases sólidas para que estes jovens possam disputar o topo do badminton nacional ao atingirem o escalão sénior.

Comentários

Notícia anterior

Lions Clube de Famalicão promove “Sunset das Vindimas”

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.