18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 7 Maio 2024

Armindo Costa celebra 30 anos da fábrica de calçado ICCO em Cabo Verde

Fundador do grupo famalicense ACO Shoes agradece "a todos os trabalhadores, colaboradores e amigos". Empresa de Cabo Verde é "aposta a manter no futuro".

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicão medieval e viking

A  Escola Profissional CIOR teve a visão e a capacidade de trazer a escola para fora da escola.

Quer participar no desfile de moda de Famalicão? Seleção de modelos dia 25 na ACIF

Casting aberto a modelos de todas as idades.

Patinagem artística do Riba de Ave Hóquei Clube no 3º Open

Atletas são treinadas por Ana Walgode, galardoada a nível nacional e europeu.

O Grupo ACO Shoes, que é líder em Portugal na produção e exportação de calçado de conforto para mulheres, assinala 30 anos de presença no arquipélago africano de Cabo Verde.

A ICCO – Indústria de Componentes e Calçado Ortopédico, a empresa de Armindo Costa, antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que colocou a cidade de Mindelo e a ilha de S. Vicente, em Cabo Verde, na rota das exportações do calçado de conforto, celebra hoje 30 anos de existência.

A efeméride foi assinalada pelo Grupo ACO Shoes nas redes sociais.

Subsidiária da portuguesa ACO Shoes, a ICCO contribuiu para unir a cidade portuguesa de Vila Nova de Famalicão à cidade cabo-verdiana de Mindelo, através do calçado de conforto, que exportamos para mais de 30 países dos vários continentes.

“Hoje, 30 anos depois, a ICCO orgulha-se de gerar bem-estar para a sociedade cabo-verdiana, proporcionando emprego e integrando a lista restrita dos grandes contribuintes para as Finanças do país”, afirma Armindo Costa, fundador e presidente da ACO Shoes, que em 1993 decidiu investir numa fábrica em São Vicente.

Numa comunicação enviada aos trabalhadores da ICCO, Armindo Costa considera que “o tempo veio comprovar que a decisão tomada ainda em novembro de 1992 foi a mais acertada”.

Frisando que a ICCO – Indústria de Componentes e Calçado Ortopédico é “uma aposta do passado para manter no futuro”, Armindo Costa agradece a todos aqueles que contribuíram para os 30 anos da empresa: “A todos os trabalhadores, colaboradores e amigos, o nosso muito obrigado por ajudarem a tornar a ICCO na empresa de referência que é hoje.”

“Vamos agora iniciar uma nova etapa rumo aos 50 anos e, amanhã, será o primeiro dia dessa grande caminhada”, aponta Armindo Costa, atualmente com 85 anos de idade, na mensagem enviada aos trabalhadores da fábrica cabo-verdiana.

Armindo Costa, que foi presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, entre 2001 e 2013, fundou a ACO Shoes, em 1975, na freguesia de Mogege, concelho de Vila Nova de Famalicão, onde trabalham 400 pessoas. Além da fábrica de Cabo Verde, que tem 250 trabalhadores, o grupo inclui a ECCO Conforto, em Ponte de Lima, com 160 trabalhadores.

O grupo ACO Shoes é líder em Portugal na produção e nas exportações de calçado de conforto para senhora, vendendo os seus produtos em mais de 30 países de vários continentes.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Ambientalistas famalicenses convidam a participar nas Jornadas pela Democracia Energética

Associação Famalicão em Transição é co-organizadora da iniciativa.

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.