Lançado concurso para nova ponte sobre o rio Ave

Nova travessia inserida nas obras da variante à EN14.

Comentários

1 min de leitura

A terceira fase da empreitada da Variante à EN14, entre a Via Diagonal, na Maia, e o Interface Rodoferroviário da Trofa foi lançada, na passada sexta-feira, 5 de maio, em Diário da República.

Com um prazo de execução de 600 dias, a nova travessia sobre o Rio Ave permitirá melhorar as condições de segurança e acessibilidade numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial, mas fortemente condicionada pelo elevado grau de congestionamento e pressão marginal que caraterizam a atual Estrada Nacional 14, num investimento de 17 milhões de euros.

Recorde-se que a segunda fase da variante arrancou em abril de 2022 e corresponde a um troço com cerca de 10 quilómetros, entre a Via Diagonal, na Maia e o Interface Rodoferroviário da Trofa.

- Publicidade -

Lançada no âmbito do “Plano de Recuperação e Resiliência” (PRR), esta empreitada engloba mais seis obras lançadas num investimento de 63 milhões de euros.

“A concretização da nova travessia sobre o Rio Ave vai ao encontro do que temos vindo a reivindicar para a Trofa. Mais e melhores acessos para as pessoas e para as nossas empresas”, salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Comentários

Notícia anterior

Clube de rugby de Famalicão promove formação gratuita para professores do concelho

Notícia seguinte

Suécia vence a Eurovisão e Portugal fica em 23º lugar

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.