3.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 10 Dezembro 2024

Padre famalicense morre aos 48 anos vítima da covid-19

O padre famalicense Carlos Gomes, que faleceu vítima da covid-19, é sepultado este sábado no cemitério de Santiago de Antas.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O padre famalicense Carlos Gomes, de 48 anos, faleceu esta quinta-feira, 14 de janeiro, devido “a complicações causadas pela Covid-19”, informou a Arquidiocese de Braga.

Carlos Mário Ferreira Gomes nasceu a 6 de abril de 1972 na freguesia de S. Tiago de Antas, concelho de Vila Nova Famalicão, em cujo cemitério será sepultado, neste sábado.

Segundo informações obtidas pela Rádio Renascença, “o sacerdote sofria de diabetes tipo 2”.

Desde 2011, o sacerdote tinha sob a sua administração as paróquias de Campo (Divino Salvador), Roriz (São Miguel), Tamel (São Pedro Fins) e Couto (São Tiago), no concelho de Barcelos.

Carlos Gomes foi ordenado sacerdote a 19 de julho de 1997, tendo na altura sido nomeado vigário paroquial de Vizela (São Paio) e Tagilde (Divino Salvador, ambas no Arciprestado de Guimarães e Vizela.

De 1997 a 2011, o falecido sacerdote foi administrador paroquial de Argivai (São Miguel) e Touguinhó (Divino Salvador), no Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

A Arquidiocese de Braga informa que a missa exequial será celebrada este sábado, às 15h00, em Roriz, Barcelos, seguindo-se a sepultura no cemitério de S. Tiago de Antas, em Vila Nova de Famalicão.

“A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais [o padre Carlos Gomes] serviu unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, refere uma nota da Arquidiocese de Braga, acrescentando que as cerimónias fúnebres irão decorrer “tendo em conta todas as restrições impostas pela Direção-Geral de Saúde”.

Comentários