9.8 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 28 Março 2024

Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comissão política nacional do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na comissão política nacional do PSD. 

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Rosa Sousa Mar apresenta livro na Associação de Moradores das Lameiras

Nas instalações do centro social.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional do PSD, que amanhã será revelada no congresso do Porto, soube o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO junto de uma fonte social-democrata.

Há vários anos que o famalicense Paulo Cunha estava politicamente alinhado com Luís Montenegero no PSD, tendo sido opositor de Rui Rio e líder da fação montenegrista no conselho nacional do partido. A sua integração na vice-presidência acaba, por isso, por ser uma consequência natural.

Ao mesmo tempo, Paulo Cunha dá sinal de que está de regresso e em força à atividade política, agora ao mais alto nível, depois de ter abandonado a presidênciaa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em outubro de 2021, não se candidatando, com enorme surpresa, a um terceiro e último mandato autárquico.

Este fim de semana, o PSD está reunido em congresso no Porto. Ontem, Rui Rio despediu-se da liderança. Amanhã, Luís Montenegro, que venceu as eleições diretas ao famalicense Jorge Moreira da Silva, é consagrado como novo líder do PSD.

Paulo Cunha é o atual líder da comissão política distrital de Braga.

Licenciado em Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde chegou a dar aulas, Paulo Cunha é pós-graduado em Direito do Ambiente e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra.

Nos últimos cinco anos esteve sempre na barricada oposta a Rui Rio. Foi apoiante de Pedro Santana Lopes, em 2018, e depois, em 2020, de Luís Montenegro. Nas últimas diretas entre Rui Rio e Paulo Rangel, o líder da distrital de Braga manteve-se equidistante.

Paulo Cunha foi eleito líder da distrital de Braga em Julho de 2020, pelo que a estrutura deverá ter eleições brevemente.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Famalicense Amadeu Dinis é o novo líder das escolas profissionais portuguesas

Eleito presidente da ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais

A pedra no meio do caminho do 10 de Março

Em Famalicão, o número de votantes nas legislativas superou em mais 10% o número de votantes nas últimas autárquicas. Estranho fenómeno este em que a eleição dos órgãos políticos que nos são mais próximos motivam menos o nosso voto do que as legislativas.

Famalicão associa-se este sábado à Hora do Planeta

Para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.