18.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 9 Agosto 2022

Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comissão política nacional do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na comissão política nacional do PSD. 

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Município de Famalicão não respondeu ao Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas citou o Município de Famalicão e Paulo Cunha. Apenas o ex-autarca respondeu.

Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia

Ex-deputada municipal, que foi também candidata a vereadora nas últimas eleições, responde por vários crimes e aguarda julgamento.

Câmara de Famalicão cria equipa para acompanhar alterações climáticas

Equipa tem como função o acompanhamento da política climática.

FAMAFOLK foi “um sucesso”

Quase 5000 pessoas passaram pelo festival.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional do PSD, que amanhã será revelada no congresso do Porto, soube o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO junto de uma fonte social-democrata.

Há vários anos que o famalicense Paulo Cunha estava politicamente alinhado com Luís Montenegero no PSD, tendo sido opositor de Rui Rio e líder da fação montenegrista no conselho nacional do partido. A sua integração na vice-presidência acaba, por isso, por ser uma consequência natural.

Ao mesmo tempo, Paulo Cunha dá sinal de que está de regresso e em força à atividade política, agora ao mais alto nível, depois de ter abandonado a presidênciaa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em outubro de 2021, não se candidatando, com enorme surpresa, a um terceiro e último mandato autárquico.

Este fim de semana, o PSD está reunido em congresso no Porto. Ontem, Rui Rio despediu-se da liderança. Amanhã, Luís Montenegro, que venceu as eleições diretas ao famalicense Jorge Moreira da Silva, é consagrado como novo líder do PSD.

Paulo Cunha é o atual líder da comissão política distrital de Braga.

Licenciado em Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde chegou a dar aulas, Paulo Cunha é pós-graduado em Direito do Ambiente e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra.

Nos últimos cinco anos esteve sempre na barricada oposta a Rui Rio. Foi apoiante de Pedro Santana Lopes, em 2018, e depois, em 2020, de Luís Montenegro. Nas últimas diretas entre Rui Rio e Paulo Rangel, o líder da distrital de Braga manteve-se equidistante.

Paulo Cunha foi eleito líder da distrital de Braga em Julho de 2020, pelo que a estrutura deverá ter eleições brevemente.

 

Comentários

<