20.2 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 4 Julho 2022

Nadadores famalicenses ganham medalhas em Espanha

João Oliveira obtém novo recorde nacional.

1,5 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comisão política nacional do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional do PSD,...

Cidadãos indignados com a sujidade na central de camionagem de Famalicão

A central de camionagem de Famalicão continua em obras e cidadãos denunciam que as casas de banho provisórias "não são limpas há semanas". Quem por lá passa reclama que não é possível utilizá-las: "até vomito".

PAN faz críticas ao regulamento do canil de Famalicão e propõe alterações

Partido enviou propostas de alteração ao projeto de regulamento do Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão.

Riopele lança hoje a sua primeira coleção no metaverso

Empresa reforça aposta no digital e apresenta meta-coleção no QSP Summit, na Exponor, esta quarta-feira, 29 de junho.

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão teve mais um fim de semana repleto de êxitos, com a participação de seis nadadores famalicenses no XXXV Trofeu Villa de Gijon, em Espanha, nos dias 14 e 15 de maio, em representação da seleção regional.

O atleta João Oliveira estabeleceu o recorde nacional na estafeta de 4×50 Estilos, no quarteto composto por João Costa, João Oliveira, Mariana Cunha e Francisca Martins, ao realizar o tempo de 1:49,28.

Os nadadores famalicenses estiveram em destaque e contribuíram para a Associação de Natação do Norte de Portugal conquistar o 1º lugar no prestigiado torneio, com o Afonso Silva e Rodrigo Pereira a conquistar a medalha de prata aos 400E e aos 200M, João Oliveira a conquistar a medalha de bronze aos 100 Bruços e aos 200 Bruços, e Daniela Lopes a conquistar a medalha de bronze aos 400 Estilos. Mafalda Mesquita venceu a final B, aos 100 Costas e Tomás Costa classificou-se em 2º lugar da final B aos 200 Bruços.

Para o treinador Pedro Faia, “os atletas estão de parabéns, demonstrando toda a sua qualidade e compromisso com a modalidade”. “São estes factos que demonstram que só com o investimento no trabalho sério, sistemático e contínuo é possível chegar a patamares de excelência no desporto de rendimento”, destaca o treinador acrescentando que “contudo, não estamos satisfeitos e somos ambiciosos, pelo que iremos continuar o nosso rumo e trabalhar ainda mais e melhor!”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -