Melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios no Minho

Vila Nova de Famalicão fora do “ranking” dos 10 municípios com melhores resultados na região Norte. Braga ocupa o primeiro lugar entre os municípios do Minho e o quarto lugar a nível nacional.

Comentários

2 min de leitura
Rua Santo António, uma das principais artérias da cidade. Fotografia NOTÍCIAS DE FAMALICÃO

Os municípios de Braga, Guimarães e Viana do Castelo são os melhores para viver, visitar e fazer negócios no Minho, de acordo com o ranking divulgado pela Bloom Consulting esta quarta-feira, 8 de junho.

O município minhoto que mais se destaca na lista é Braga, alcançando o primeiro lugar no Minho e o quarto lugar a nível nacional.

Vila Nova de Famalicão, a nível nacional, ocupa a 32.ª posição em “viver” (fixação de novos residentes) a 39ª em “visitar” (atração turística) e a 29ª em “negócios” (captação de investimento).

- Publicidade -

 

FAMALICÃO FORA DO “TOP-10” DA REGIÃO NORTE

Além de estar fora do “top-10” dos municípios minhotos, Vila Nova de Famalicão está também fora do “top-10” na lista da Região Norte. O concelho famalicense ocupa a 12.ª posição em “negócios”, 11.º em “visitar” e 14.º em “viver”.

Os municípios minhotos que ocupam lugar de destaque no ‘top-10’ do Norte são Braga, Guimarães, Viana e Barcelos. Braga ocupa o 2º lugar em “viver” e “negócios” e o 3º na categoria “visitar”.

Guimarães é o 3º concelho do Norte com melhor desempenho em “negócios”, além de ocupar o 5º lugar em “viver” e o 7º lugar em “visitar”.

O município de Viana do Castelo surge em 6º lugar na lista nortenha, ocupando o 5º lugar em “visitar”, o 6º em “viver” e o 7º em “negócios”.

Barcelos é o último município minhoto no ‘top-10’ da Região Norte, sendo considerado o 8º melhor da região para “viver” e para “negócios”, ficando em 22.º na categoria “visitar”.

 

SOBRE A LISTA

O “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” relativo a 2021 avalia os 308 municípios quanto à captação de novos investimentos, atração de turistas e fixação de novos residentes, de acordo com variáveis como dados estatísticos oficiais, pesquisas “online” pelos concelhos e o desempenho destes nos seus ‘sites’ e redes sociais.

Estes dados quantitativos são analisados e hierarquizados em três parâmetros: “viver”, “visitar” (turismo) e “negócios” (atração de investimento).

Os resultados do “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” podem ser consultados aqui.

Comentários

Notícia anterior

Preso homem suspeito de violar jovem em Famalicão

Notícia seguinte

Famalicão. Obras no centro da cidade a custar cerca de 10 milhões e sem prazo para acabar

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.