14.7 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 5 Maio 2024

A Cimenteira do Louro apoia sustentabilidade no Centro Social de Calendário

A Cimenteira do Louro decidiu financiar a aquisição e instalação de uma “wallbox” para gerenciar o carregamento das baterias da carrinha elétrica da instituição.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

A empresa ACL – A Cimenteira do Louro escolheu esta época de solidariedade natalícia para promover mais uma iniciativa de responsabilidade social através de uma ação solidária que vai promover a sustentabilidade e beneficiar o Centro Social de Calendário.

A empresa, especializada em produtos de betão e outros materiais de construção, com fábricas nas freguesias do Louro e Lousado, no concelho de Vila Nova de Famalicão, decidiu integrar o programa Faz Parte, uma iniciativa do Centro Social de Calendário para aproximar a comunidade à instituição social e fortalecer as relações de solidariedade e confiança.

No âmbito do projeto Faz Parte, A Cimenteira do Louro decidiu financiar a aquisição e instalação de uma “wallbox” para gerenciar o carregamento das baterias da carrinha elétrica do Centro Social de Calendário, assim como outras viaturas elétricas que a instituição venha a adquirir. É um investimento que fortalece a mobilidade da instituição e promove práticas de transporte mais sustentáveis e responsáveis.

Como o nome indica, “wall”, em inglês, significa parede e “box” significa caixa. Uma “wallbox”, é semelhante a uma caixa e instala-se na parede, permitindo que o carregamento da bateria não seja tão demorado, como aconteceria através de uma tomada tradicional. Deste modo, para o carregamento de uma viatura elétrica, o Centro Social de Calendário deixará de depender de um posto público, fazendo o abastecimento de energia elétrica nas instalações do centro social.

“Com esta ação solidária, estamos a contribuir com a nossa responsabilidade social perante a comunidade famalicense e a promover a sustentabilidade com uma utilização eficiente de energia limpa”, explicou Dinis da Silva, CEO da Cimenteira do Louro.

“Trata-se de um apoio duradouro que vai beneficiar o Centro Social de Calendário em todos os dias do ano e nas próximas quadras natalícias”, adiantou Dinis da Silva, elogiando o trabalho social desenvolvimento pela instituição.

Fundado em julho de 1983, o Centro Social de Calendário é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que serve centenas de pessoas de todas as idades em seis respostas sociais: creche, jardim de infância, centro de atividades de tempos livres (ATL), lar, centro de dia e serviços de apoio ao domicílio.

“Ao adotar medidas concretas que beneficiam diretamente a comunidade local, A Cimenteira do Louro reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social, contribuindo para um Natal mais solidário, sustentável e inclusivo”, afirma Dinis da Silva.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.