19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Outubro 2024

Militante do PSD Miguel Matos anuncia candidatura à Câmara de Famalicão

Natural de Lousado, Miguel Matos, de 51 anos, é consultor de gestão e desenvolvimento de negócios. Apoiante de Rui Rio e crítico de Paulo Cunha, diz que a candidatura é “um sonho antigo” para o qual se preparou nos últimos anos. Afirma ter “disponibilidade de tempo e independência financeira”.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O militante do PSD Miguel Matos, consultor de gestão e desenvolvimento de negócios, apresentou nesta segunda-feira, dia 29, em conferência de imprensa, a sua disponibilidade para avançar com uma candidatura à Câmara Municipal de Famalicão nas eleições autárquicas deste ano.

Natural da freguesia de Lousado, Miguel Matos tem 51 anos e diz a candidatura é “um sonho antigo” para o qual se preparou estrategicamente ao longo dos últimos anos, por considerar que “a política é uma arte nobre ao serviço das pessoas”, cujo exercício exige “disponibilidade de tempo e independência financeira”.

O militante do PSD afirma que não se revê na gestão de Paulo Cunha, atual presidente da Câmara e líder concelhio e distrital do PSD. “Se eu me revisse com a forma como os destinos do nosso concelho estão a ser geridos não teria motivo nenhum, muito menos como militante do PSD, para fazer esta candidatura”, destaca.

Como fez questão de salientar, “neste momento está tudo em aberto, pois não sabemos que candidato o PSD e o CDS irão apoiar [em Famalicão]”. Já que, embora tenha aval público do líder nacional do partido para a recandidatura, Paulo Cunha ainda não confirmou aos famalicenses se irá ser candidato nas eleições autárquicas deste ano ao terceiro e último mandato.

Nesse sentido, Miguel Matos explica que “não está à espera de apoio formal partidário para avançar” e “quem vota são as pessoas”. Ciente de que o candidato à Câmara de Municipal de Famalicão será aquele que o partido escolher, aguarda o posicionamento público dos órgãos locais “sem esperança ou desesperança”.

Apoiante e admirador do líder nacional do PSD, Rui Rio, Miguel Matos diz que está a construir uma candidatura para as pessoas e por isso vai procurar estar cada vez mais perto e disponível para auscultar os anseios e necessidades dos famalicenses. “Quem se propõe candidatar-se numas eleições deseja que as pessoas pelo menos ouçam o que tem a dizer. Se depois as pessoas consideram que aquilo que diz é coerente com o que é e faz e com o que as pessoas querem para os seus destinos e vidas fará com que votem nesse candidato”, afirma.

O anúncio da candidatura foi feito através de um vídeo que foi publicado na página Miguel Matos por Famalicão na rede social Facebook.

Miguel Matos é consultor de Gestão e Desenvolvimento de Negócios, e especialista em Gestão Estratégica e em Estudos de Viabilidade Económica e Financeira. É fundador da empresa APAMM – Consultores de Gestão, em Vila Nova de Famalicão. Foi auditor de Perícia Contabilística e Financeira da Polícia Judiciária, entre 1997 e 1999.

No âmbito do associativismo, é sócio-fundador do Ténis Clube de Famalicão, do qual foi presidente da direção entre 2008 e 2016.

É autor do livro “Seja Livre Sendo Dono de Um Negócio”, publicado em Portugal e no Brasil.

Comentários