Município de Famalicão integra Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora

Adesão aprovada na última reunião do executivo municipal

Comentários

1 min de leitura

O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, na última reunião de Câmara, a adesão à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID), projeto que tem como principal objetivo apoiar os emigrantes portugueses e lusodescendentes que queiram investir ou alargar a sua atividade económica em Portugal, mas também as empresas nacionais que queiram internacionalizar os seus negócios através da diáspora.

Com a adesão à RAID, a autarquia de Famalicão pretende assim desenvolver a economia local e valorizar Famalicão no contexto internacional, disponibilizando aos empresários concelhios uma rede maior de contactos para a troca de experiências e aquisição de novos parceiros comerciais e atraindo a comunidade emigrante a investir no concelho.

A este propósito, a Câmara Municipal e a Fundação AEP (Associação Empresarial de Portugal) promoveram, no dia 28 de julho, um encontro da Rede Global da Diáspora que teve lugar no Centro de Estudos Camilianos. A iniciativa contou com a presença do vereador da Economia e Empreendedorismo do município, Augusto Lima, e do administrador da Fundação AEP, Henrique Veiga de Macedo.

- Publicidade -

Aos vários empresários presentes neste encontro foram apresentadas as plataformas criadas no âmbito do projeto Rede Global da Diáspora que contêm informação das empresas criadas no estrangeiro por emigrantes portugueses e das empresas portuguesas exportadoras, promovendo o matching para a promoção de negócios e das exportações.

É o caso do Portal de Negócios – uma base de dados que conta atualmente com cerca de 5 mil portugueses, em 130 países, e com empresas exportadoras que se registam à procura de oportunidades de negócio e networking internacional – e da plataforma Diáspora Business Intelligence.

Comentários

Notícia anterior

Conheça a oferta de cursos de ensino superior e pós-secundário em Famalicão

Notícia seguinte
Trecho da ciclovia na Avenida 25 de Abril, em frente ao Centro de Saúde de Famalicão.

Câmara de Famalicão aprova mais dinheiro para a obra da ciclovia no centro da cidade

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.