23.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Câmara de Famalicão aprova mais dinheiro para a obra da ciclovia no centro da cidade

A primeira fase da obra foi adjudicada por mais de um milhão de euros.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou, na reunião do executivo municipal do dia 28 de julho, uma adenda ao contrato da obra de construção da ciclovia urbana de Famalicão no valor de 147.388,99 euros.

O contrato para a construção da ciclovia foi assinado em março de 2020 com o valor de 1.029.139,39 euros e prazo de conclusão de 365 dias. Com a derrapagem de cerca 150 mil euros, o valor da empreitada passa a ser 1.176.528,38 euros ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

A obra em causa refere-se ao contrato “Lote 1 – rede pedonal urbana e ciclável – etapa 1 (intraurbana) fase 1 (eixos 1, 2 e 4) da rede de ciclovias de Famalicão”.

Fotografia NOTÍCIAS DE FAMALICÃO

Como justificativa para o pagamento adicional, a Câmara de Famalicão alega que no decorrer da obra foram detetadas situações que não eram possíveis de identificar durante a fase de planeamento.

Entre os exemplos citados a autarquia refere que “os passeios estavam muito degradados” e que “o projeto completava na sua maioria apenas a pavimentação da ciclovia”.

Trecho da obra em frente à Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em junho do ano passado, que implicou na redução dos lugares de estacionamento disponíveis. Fotografia NOTÍCIAS DE FAMALICÃO

SEMÁFOROS A FUNCIONAR

Instalados há cerca de um ano, alguns dos novos semáforos da cidade, que integram o projeto da ciclovia, começaram a funcionar na última semana de julho.

Estão a funcionar os semáforos localizados na Rua Barão da Trovisqueira e no Parque 1º de Maio. Os semáfaros localizados no cruzamento da Avenida 25 de Abril com a Rua António Sérgio – que tem sido ponto de ocorrência de muitos acidentes – funcionam a chamada de atenção através das luzes amarelas.

Comentários