11.2 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 3 Maio 2024

Abertas inscrições para mais de 1200 vagas no ensino secundário profissional em Famalicão

São 48 cursos realizados em 11 escolas. As inscrições devem ser efetuadas junto dos Serviços de Psicologia e Orientação da Escola do 9º ano, e decorrem de 21 de maio a 11 de junho, em formato online.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Estão abertas as inscrições para os Cursos Profissionais e os Cursos de Aprendizagem para o ano letivo 2021/2022. As escolas da Rede Local de Educação e Formação disponibilizam mais de 1200 vagas distribuídas por 48 cursos, com início da formação no mês de setembro.

O Ensino Profissional, um dos percursos do nível secundário de educação, é caracterizado por uma forte ligação ao setor empresarial local e que, tendo em conta o perfil pessoal, prepara os alunos para a vida ativa, valorizando a aprendizagem centrada no saber fazer e o desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão.

Esta oferta, após a conclusão, com aproveitamento, permite também, aos jovens prosseguirem estudos para o ensino superior, nomeadamente para uma licenciatura, para um Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) ou para um Curso de Especialização Tecnológica (CET). As inscrições devem ser efetuadas junto dos Serviços de Psicologia e Orientação da Escola do 9º ano, e decorrem de 21 de maio a 11 de junho, em formato online.

Os Cursos Profissionais são dirigidos aos alunos que estão a terminar o 9º ano de escolaridade ou formação equivalente e permitem obter o ensino secundário e a certificação profissional, conferindo o nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

Todo este volume de formação disponibilizado em território famalicense será ministrado pelas entidades: ACE- Escola de Artes Famalicão, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, ALFACOOP- Cooperativa de Ensino, Didáxis – Cooperativa de Ensino Riba de Ave, Escola Profissional CIOR, Escola Profissional FORAVE, Instituto Nun’Alvres, Oficina – Escola Profissional do INA, e Cenfim – Centro De Formação Profissional de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.

Para mais informações consulte no Portal da Educação de Famalicão, para acesso à descrição das modalidades de educação e formação do ensino secundário, à oferta formativa no concelho, aos planos de estudos, às saídas profissionais, aos vídeos das escolas, assim como, ao booklet com esta oferta formativa.

Recorde-se que, em Vila Nova de Famalicão, há já vários anos que é ultrapassada a meta de 50% dos estudantes optarem pela via profissional. Antes de ser assumido como um objetivo governamental, em Vila Nova de Famalicão já há muito que a comunidade trabalhava nesse sentido.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.