test
18 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 17 Junho 2024

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Desporto ao ar livre em Famalicão em parceria com mais de 70 coletividades locais

Iniciativa decorre de 17 de junho a 12 de julho.

Tony 1 – IMI 0

O orçamento das Antoninas foi de quase um milhão de euros. Bem acima da média do que gastam os concelhos vizinhos.

Iniciativa Liberal cresce e passa a terceira força política de Famalicão

Nas eleições europeias, a Iniciativa Liberal cresceu em Famalicão, mas coordenadora local apresentou a demissão.

Mais de um milhar de jovens famalicenses, que estão a completar o 9.º ano de escolaridade, exploraram de forma prática as inúmeras ofertas formativas disponíveis na rede educativa de Vila Nova de Famalicão. A Feira do Ensino Secundário “Escolhe o Teu Futuro!” decorreu entre os dias 16 e 18, no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, na freguesia de Vale São Cosme.

“É uma excelente forma dos nossos alunos conhecerem e experienciarem as dezenas de cursos disponíveis na rede educativa de Famalicão, para que possam ingressar no Ensino Secundário com base numa decisão consciente e com futuro”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que visitou a feira, acompanhado pelo vereador da Educação, Augusto Lima.

Recorde-se que a “Feira do Ensino Secundário 2024 – Escolhe o Teu Futuro!” resulta de uma organização da autarquia famalicense, em parceria com a Rede Local de Educação e Formação. Ao longo de um conjunto de percursos, os jovens são convidados a explorar, de uma forma prática e envolvente, mais de 50 profissões relacionadas com as saídas profissionais dos 15 agrupamentos de escola, escolas profissionais e estabelecimentos de ensino particular e artístico do concelho.

Comentários

- Publicidade -