18.9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 12 Outubro 2024

Mário Passos diz que “mais de 80% dos compromissos eleitorais assumidos já foram implementados ou estão em implementação”

Presidente da Câmara considera a conclusão das obras na cidade "o acontecimento simbolicamente mais relevante destes últimos dois anos".

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Em dois anos de governação, o executivo municipal famalicense presidido por Mário Passos “já implementou ou tem em implementação mais de 80% do programa eleitoral apresentado nas últimas eleições autárquicas, em 2021”.

O número foi avançado esta terça-feira, 10 de outubro, pelo presidente da autarquia, numa conferência de imprensa nos Paços do Concelho no dia em que se assinalam os primeiros dois anos do mandato autárquico.

Este ano, ao contrário do ano passado, a conferência de imprensa de balanço do mandato foi convocada pelo autarca e não pela coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” que é formada pelo PSD e pelo CDS, partidos que suportam a governação municipal desde 2002.

Na companhia dos vereadores eleitos pela coligação PSD-CDS, Mário Passos traçou um balanço “extremamente positivo” da primeira metade do mandato. “Vamos a meio do mandato, mas no que toca a resultados estamos já para lá do meio”, disse, salientando que “os objetivos com os quais nos comprometemos serão largamente ultrapassados”.

Entre os investimentos e medidas implementadas, Mário Passos destacou “o investimento histórico”, nos últimos dois anos, de mais de 10,5 milhões de euros nas freguesias, mas também nas áreas da educação e do desporto. O autarca classificou ainda a recente distinção de Região Empreendedora Europeia 2024 como sendo, “porventura, a distinção mais honrosa que o nosso município alguma vez recebeu”.

Na conferência de imprensa desta manhã, o autarca apontou ainda a conclusão das obras no centro da cidade – que foram lançadas e deveriam estar concluídas até ao final do mandato de Paulo Cunha, mas devido aos sucessivos atrasos foram concluídas e inauguradas no mandato de Mário Passos – como “o acontecimento simbolicamente mais relevante destes últimos dois anos”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -