11.5 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 29 Abril 2024

Paulo Cunha e Mário Passos não comentam suspensão da obra no Parque da Devesa

Presidente da concelhia do PSD e candidato da coligação PSD-CDS remetem posicionamento para depois do comunicado do Município de Famalicão. Em comunicado a autarquia informa que "logo que departamento jurídico tenha um decisão sobre a posição a tomar, a Câmara Municipal tornará pública essa decisão".

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Sessão de jazz este sábado no CRU Espaço Cultural

Com cantor moçambicano radicado em Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

“O PSD só irá de pronunciar sobre o assunto [decisão judicial que suspende a obra de construção do novo CeNTI no Parque da Devesa] após o comunicado da Câmara Municipal de Famalicão”, disse Paulo Cunha ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, na condição de presidente da comissão política concelhia do PSD.

Pela manhã o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO tentou obter uma reação de Paulo Cunha enquanto presidente da Câmara Municipal de Famalicão e fomos informados de que o Presidente da Câmara estava em férias. Solicitamos então contacto com outro vereador ou pessoa responsável para prestar declarações sobre o tema.

Após aguardar algumas horas por um nome, fomos informados de que deveríamos aguardar um comunicado que o Município de Famalicão iria emitir até ao final da tarde.

Recorde-se que após a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, admitindo liminarmente o requerimento de providência cautelar para a suspensão da obra em curso no Parque da Devesa, alguns partidos emitiram comunicados, nomeadamente Eduardo Oliveira, o candidato e líder do Partido Socialista e o Chega!.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO contactou os candidatos à presidência da Câmara e partidos que não emitiram comunicados para obter reações à decisão sobre a obra polémica.

Um dos contactados foi Mário Passos, vereador e candidato à presidência da Câmara de Famalicão pela coligação PSD-CDS. Mário Passos disse ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que não faria comentários enquanto candidato e remeteu o contacto a Paulo Cunha, líder da concelhia do PSD e presidente da Câmara de Famalicão, para comentar o assunto.

COMUNICADO DA CÂMARA MUNICIPAL

Na sequência da publicação de várias notícias veiculadas nos órgãos de comunicação social relacionadas com a providência cautelar proposta pela “Associação Famalicão em Transição”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vem esclarecer o seguinte:

1.º. Apesar do pedido de a autora do processo “Associação Famalicão em Transição” para que fosse considerada provada e decretada, de imediato, a providência cautelar requerida, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga indeferiu o seu pedido por considerar não estar perante uma “situação especial de urgência”;

2.º Como estabelece o n.º 1 do artigo 128.º do Código de Processo do Tribunal Administrativo, o simples facto de a Câmara Municipal ser notificada desta providência cautelar tem como efeito automático a suspensão de eficácia do ato administrativo em apreço, isto é, a suspensão da obra;

3.º A Câmara Municipal tem agora dez dias para responder à providência cautelar proposta estando, neste momento, o departamento jurídico a apreciar os fundamentos da providência e a avaliar a posição a tomar;

4.º Logo que o departamento jurídico tenha um decisão sobre a posição a tomar, a Câmara Municipal tornará pública essa decisão.

* notícia atualizada às 18:05 com o comunicado da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

NOTÍCIA RELACIONADA

Tribunal manda parar obra em construção no Parque da Devesa

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Paulo Cunha será o quarto deputado famalicense no Parlamento Europeu

O ex-autarca de Famalicão é o número dois da candidatura da Aliança Democrática.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.