11.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 29 Novembro 2022

Treinador Miguel Afonso suspenso de funções no FC Famalicão

Este é o primeiro caso de denúncia de assédio sexual na liga portuguesa.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Centro de apoio comunitário da Engenho vai passar por obras de requalificação

Associação aprovou o plano de atividades e orçamento para 2023

Chega promove palestra com Gonçalo Sousa

Evento será realizado no dia 1 de dezembro.

Campanha de Natal é promovida pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Famalicão

A chegada do Pai Natal está marcada para a tarde do dia 11 de dezembro.

PAN questiona Tratave e Câmara de Famalicão sobre descargas para rio Ave em Pedome

Partido acusa Câmara de Famalicão de "demitir-se da sua função de gerir o bem comum".

O treinador da equipa de futebol feminino do FC Famalicão foi suspenso anunciou o clube, há minutos, em comunicado. A decisão da suspensão do treinador recentemente contratado pelo FC Famalicão surge na sequência da acusação de assédio sexual por jogadoras do seu antigo clube, o Rio Ave. [ver aqui Treinador da equipa feminina do FC Famalicão acusado de assédio sexual]

A notícia sobre os casos de assédio foi avançada ontem em primeira mão pelo jornal Público e repercutiu na imprensa nacional e internacional.

O comunicado refere que “face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem” a suspensão de Miguel Afonso das funções foi feita “por mútuo acordo e com efeitos imediatos” até que “a verdade dos factos seja apurada”. O técnico Renato Lobo vai assumir, interinamente, as funções de treinador principal.

Este é o segundo comunicado do clube sobre o assunto. No primeiro comunicado, divulgado ontem, o clube referiu “não ter conhecimento de nenhuma acusação ou denúncia às autoridades competentes que recaia sobre o técnico Miguel Afonso”.

Segundo a notícia do Público, o FC Famalicão contratou o treinador para a sua equipa feminina, “apesar dos vários alertas feitos aos responsáveis do clube”.

Desde que a primeira notícia sobre o assunto foi publicada, vieram ao conhecimento público mais detalhes, como, por exemplo, “prints” de alegadas mensagens trocadas entre o treinador e uma atleta. Numa das mensagens lê-se o treinador a perguntar: “Ficaste chateada por dizer que a tua voz me relaxa?”.

Comentários