14.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 9 Maio 2021
Partilhar
  • 143
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    143
    Shares

Vieira de Castro celebra 78 anos e regressa à venda direta ao público com loja online

A Vieira de Castro faz 78 anos neste domingo, 21 de março. Da confeitaria que António Vieira de Castro abriu em 1943, atravessou gerações e transformou-se na "Vieira", uma marca global, especialista na produção de bolachas, amêndoas, rebuçados e outras doçuras.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Tabu desfeito. Paulo Cunha não é candidato e deixa Famalicão em Outubro

A decisão do autarca foi oficializada esta semana numa reunião com os vereadores da coligação PSD-CDS.

Famalicão. Grupo Eco-Trocas dá vida nova a artigos excedentes e em desuso

O grupo tem como missão incentivar o aproveitamento de recursos e contribuir para a diminuição de desperdícios.

Eduardo Oliveira e as Antoninas: “Manda a prudência que se fale claro aos famalicenses”

A Câmara de Famalicão anunciou o regresso das Antoninas. Mas estamos em estado de calamidade que impõe muitas restrições. A polémica está instalada. O líder do PS lança várias questões à Câmara Municipal. Paulo Cunha acusa-o de ser eleitoralista.

Deputada do PCP no Parlamento Europeu visita a Associação de Moradores das Lameiras

Sandra Pereira elogiou o trabalho da instituição que considera "ser uma referência nacional".
Partilhar
  • 143
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    143
    Shares

A Vieira, uma marca 100% portuguesa, com sede em Gavião, concelho de Vila Nova de Famalicão, produtora de bolachas, amêndoas e rebuçados, passa a estar ainda mais próxima dos seus consumidores nesta Páscoa.

Na semana em que celebra 78 anos, a marca famalicense passa a disponibilizar os seus produtos numa loja online que permite uma experiência de compra imediata e conveniente sem sair de casa, mais a mais em tempos de pandemia.

É o regresso da histórica Vieira de Castro à venda aos consumidores finais, como no tempo em que tinha o seu famoso salão de chá na Rua de Santo António, no centro de Vila Nova de Famalicão, que esteve aberto ao público entre 21 de Março de 1943 – a data da inauguração da Confeitaria A. Vieira de Castro – e 1999, ano que também marcou o fim da produção da fábrica naquela artéria da cidade famalicense e a sua concentração nas instalações fabris de Gavião.

Agora, 22 anos depois, qualquer consumidor pode voltar a comprar diretamente à Vieira de Castro, mas através da Internet.

As compras podem ser feitas no site da marca. O envio para Portugal continental é gratuito em compras de valor igual ou superior a €10,00.

Para a empresa, o lançamento da loja online representa um importante passo estratégico e conta com uma campanha com ofertas exclusivas para compras online, segundo foi adiantado na página do Facebook.

Entre outras vantagens, durante o período de lançamento, os consumidores poderão usufruir de uma campanha promocional em toda a gama de amêndoas e personalizar uma mensagem gratuitamente para que seja enviada juntamente com a sua encomenda.

Para além de toda a gama de amêndoas já disponível, o cliente poderá ainda encontrar online e nas lojas habituais a novidade desta Páscoa: Amêndoas Premium Chocolate e Caramelo Gold. Trata-se de uma edição especial, em embalagem premium, com textura cremosa, sem glúten, com chocolate branco e caramelo.

UMA HISTÓRIA INICIADA EM 1943

A história dos sabores da Vieira de Castro começou em 21 de Março de 1943, na Rua de Santo António, em Vila Nova de Famalicão, com a abertura da confeitaria e salão de chá “A Vieira de Castro”. Faz este domingo 78 anos.

Já nessa altura, a Rua de Santo António era uma das principais e mais movimentadas artérias da cidade.

No início dedicada, “A Vieira de Castro” dedicava-se ao fabrico de pastelaria tradicional e confeitaria, famosa na região pelos deliciosos bolo-rei e pão-de-ló.

Imagem da antiga confeitaria Vieira de Castro na Rua de Santo António. Fotografia DR

A fama e a procura crescentes levaram a que o dinamismo e visão audaz do fundador, António Vieira de Castro, rapidamente transformassem o seu negócio. O sucesso da confeitaria incentivou a criação de uma fábrica e o negócio local alargou horizontes pelo país.

Vista parcial das instalações fabris da Vieira na freguesia de Gavião. Fotografia DR/ARQUIVO

Surge, assim, a Vieira de Castro & Filhos Lda. que se torna numa referência nacional na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados, com criações icónicas como a Bolacha de Água e Sal, as irresistíveis Amêndoas Cláudias e os Originais Rebuçados Flocos de Neve.

São produtos “que ainda hoje fazem parte do imaginário coletivo dos portugueses e continuam a preservar o sabor e qualidade originais que os distinguem e os tornam absolutamente inconfundíveis”, refere a Vieira no seu site oficial.

O século XXI é determinante na expansão internacional da marca, estando agora espalhada pelos quatro cantos do mundo. A Vieira é hoje uma marca global, que, verdadeiramente, leva “a doce qualidade” de Vila Nova de Famalicão a todo o mundo.

Comentários