16.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 5 Maio 2024

José Santos, o vereador mais antigo da Câmara, está no fim da linha

Já foi vereador do ambiente e do poderoso pelouro das obras municipais. José Santos está na Câmara de Famalicão há 20 anos. É o vereador mais antigo em funções. Depois de Leonel Rocha, é mais um com quem Paulo Cunha não conta na próxima lista da coligação PSD-CDS.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

José Manuel Santos é o vereador mais antigo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, exercendo funções desde 10 de janeiro de 2002, data em que assumiu o pelouro do ambiente no primeiro mandato de Armindo Costa.

Agora está de saída, segundo revelaram fontes sociais-democratas, contactadas pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO. Depois de Leonel Rocha, Santos é mais um vereador a deixar a Câmara da coligação PSD-CDS no final deste mandato.

Ao fim de 20 anos de poder, onde controlou os pelouros do ambiente e das obras municipais, José Santos está no fim da linha como autarca.

Não sabemos para onde irá o futuro ex-vereador do PSD, aos 56 anos de idade, depois de tanto tempo no executivo municipal, uma permanência em funções só equiparável na duração à do antigo presidente Agostinho Fernandes, que ocupou o cargo entre 1982 e 2001.

Em todos estes anos, marcou o exercício das suas funções pela discrição. Não se lhe conhece uma única ideia sobre ambiente, água, ar ou resíduos sólidos. Muito menos de sustentabilidade ou alterações climáticas. Ou uma estratégia ambiental para o concelho de Vila Nova de Famalicão. José Santos foi sempre mais do terreno. E das obras.

Agora, porém, José Santos tem os seus poderes praticamente esvaziados na autarquia. Tem os pelouros da energia, da gestão, conservação e manutenção de equipamentos públicos e da gestão, conservação e manutenção do espaço urbano.

São apenas nomes pomposos para pelouros sem expressão no contexto do executivo municipal. Aliás, Paulo Cunha chamou a si o pelouro das obras municipais, que neste mandato é responsável por empreitadas de muitos milhões.

Natural da freguesia joanense, José Manuel Leitão dos Santos era vogal da comissão política do núcleo do PSD-Joane, que abandonou após ter sido eleito vereador. E deixou de viver na vila.

No executivo municipal, começou por ser o titular dos pelouros do ambiente, saúde pública e proteção civil, entre 2002 e 2006. Entre 2006 e 2011 foi responsável pelas obras municipais e pelo ambiente.

De 2011 a 2013 voltou a assumir o comando dos pelouros das obras municipais, além do trânsito e da segurança. Em outubro de 2013 ficou com os pelouros da eficiência energética, obras municipais e trânsito e vias.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.