14.7 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 5 Maio 2024

Covid-19 e obras no centro da cidade ditam alterações na programação das Antoninas

As marchas estarão presentes sob a forma de exposição. A alimentação será ao postigo, junto à Central de Camionagem, e a habitual zona de divertimentos será instalada em Ribeirão.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

As Festas Antoninas deste ano decorrem de 4 a 13 de junho. Serão 10 dias de festa, com 12 concertos, que vão decorrer no Parque da Devesa.

Miguel Araújo, no dia 4 de junho, e Zé Amaro, no dia 11, são os principais cabeças de cartaz de um programa que vai também contar com a música dos Cotovia Arisca e da Banda Myllenium, no dia 5, dos Pedra D’Agua e da Banda de Música de Riba D’Ave, no dia 6 de junho, do folclore famalicense e da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, no dia 10, com a voz de Maria do Sameiro e da Banda Fammashow, no dia 12.

A terminar, no dia 13, acontecem os concertos dos Folc D’Ave e da Banda de Música de Famalicão. Todos os espetáculos são de entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso.

TRÊS EXPOSIÇÕES FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO

Por causa da pandemia de covid-19 o desfile das Marchas Antoninas foi adiado. No entanto, vai ser relembrado através de uma exposição patente no Parque da Devesa e que vai reunir alguns dos arcos que abrilhantaram as últimas edições daquele que é o ponto alto das Festas.

Haverá ainda outras duas exposições: uma sobre as Cascatas a Santo António, na Praça 9 de Abril, e uma última intitulada “Festas Antoninas. Entre o Sagrado e o Profano”, patente no Museu Bernardino Machado e nas ruas e praças da cidade.

Durante este período decorrerá também o concurso de quadras “Santo António e a Mobilidade nas Festas Antoninas”. Para o dia 13 de junho, às 17h00, está agendada a missa em honra de Santo António, que será transmitida pela internet.

As Festas Antoninas terminam no dia 13 de junho, com a habitual sessão de fogo de artifício, às 21h30, no Parque da Devesa.

Foi aprovada na última reunião do executivo municipal a submissão da candidatura das Festas Antoninas ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

ALIMENTOS AO POSTIGO, DIVERSÕES EM RIBEIRÃO

As alterações à habitual programação das Festas Antoninas não se devem apenas à covid-19. Por causa das obras no centro da cidade, este ano, e de forma inédita, os divertimentos e a zona de alimentação estarão descentralizados. A zona de alimentação é habitualmente na Praça D. Maria II e a área de diversões no antigo Campo da Feira. Como ambos os espaços estão em obras, alimentação e diversão terão novo endereço.

A área de alimentação irá funcionar no parque de estacionamento localizado nos terrenos da antiga Central de Camionagem. Funcionará apenas ao postigo, sem esplanada.

A habitual zona de divertimentos ficará fora da cidade. Será instalada no parque de estacionamento do espaço comercial Lago Discount, em Ribeirão.

De salientar que o programa das Antoninas está sujeito à evolução da situação epidemiológica no concelho e às orientações impostas pela Direção-Geral da Saúde.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.