A Continental Mabor, a Continental Pneus (Portugal) e a Continental ITA, três empresas pertencentes ao universo Continental AG em Vila Nova de Famalicão, entregaram mais de 90 mil euros a diferentes instituições.
Uma dos apoios reverteu em prol da Operação Nariz Vermelho, que recebeu um donativo de 10 mil euros com o objetivo de “contribuir para a missão de iluminar as vidas dos pacientes mais jovens”, através da visita de palhaços profissionais aos serviços pediátricos dos hospitais.
O donativo de 10 mil euros à ASAS-Associação de Solidariedade Social de Santo Tirso, destina-se à iniciativa de continuar a “dar asas à vida das crianças e jovens em perigo”. A verba será aplicada num sistema ETICS no exterior da Casa de Acolhimento Raízes, que acolhe 12 crianças dos 6 aos 12 anos, melhorando assim as condições deste equipamento social.
A entrega de bens alimentares, que totaliza cerca de 40 mil euros, contemplou todas as Conferências Vicentinas das zonas 1 e 2 do concelho de Vila Nova de Famalicão, as delegações dos Bancos Alimentares do Porto e Braga, a Legião da Boa Vontade do Porto, as Juntas de Freguesias de Lousado e Ribeirão, que foram consideradas como as instituições que podem fazer a distribuição para proporcionar uma melhor quadra natalícia às famílias que mais precisam deste tipo de apoio.
“Enquanto socialmente responsáveis, as empresas do Grupo Continental, em Lousado, fazem anualmente, donativos a várias instituições que são reconhecidas pelo trabalho determinante que desempenham na sociedade”, refere a empresa em comunicado.
Com uma história de mais de 30 anos em Portugal, a presença do Grupo Continental em Lousado remonta a 1990 e as empresas (Continental Mabor, Continental Indústria Têxtil do Ave e Continental Pneus) no seu conjunto empregam mais de 3000 colaboradores.
Comentários