23.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Escola de instrumentos musicais portugueses com inscrições abertas

As aulas decorrem à sexta-feira, ao final da tarde, e aos sábados de manhã.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

As inscrições para a Escola de Instrumentos Musicais Portugueses, dinamizada pela Casa da Juventude de Famalicão, estão a decorrer até ao próximo dia 8 de outubro. Guitarra portuguesa, guitarra clássica, viola braguesa, percussão tradicional, concertina e acordeão, são os instrumentos que os jovens famalicenses dos 12 aos 35 anos, inclusive, poderão aprender através deste projeto, que contempla ainda aulas de voz e canto.

As aulas decorrem à sexta-feira, ao final da tarde, e aos sábados de manhã, dependendo do tipo de aula pretendido, e no final de cada período escolar, que coincide com o ano letivo tradicional, acontece um concerto que reúne alunos de várias classes, que atuarão em conjunto, num momento musical aberto ao público.

Criada em 2017, já passaram pela Escola de Instrumentos Musicais Portugueses cerca de uma centena de jovens famalicenses. As aulas com maior afluência têm sido as de canto e voz, bem como as de guitarra clássica.

Para mais informações, poderá consultar o site ou então contactar a Casa da Juventude através do email casadajuventude@famalicao.pt ou do número 252 314 582/3.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -