15 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 28 Maio 2024

Material criado e produzido em Famalicão reveste paredes do El Corte Inglés de Madrid

É um dos novos produtos que A Cimenteira do Louro mostrou na Big 5 Saudi 2023, a maior feira do setor da construção da Arábia Saudita.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Festa da família na escola Terras do Ave

Piquenique organizado pela associação de pais e a direção do agrupamento.

Teatro para crianças e jovens entre 27 de maio e 2 de junho em Famalicão

Espetáculos no Parque da Devesa e na Casa da Pedreira, em Gondifelos.

Este fim de semana há Rali de Famalicão

83 pilotos participam na competição

Piscinas exteriores abrem a 1 de junho em Famalicão

As piscinas municipais vão funcionar até dia 15 de setembro.

As paredes das instalações da grande superfície comercial El Corte Inglés, em Madrid, acabam de ser transformadas com a aplicação de um novo revestimento em betão criado e produzido em Portugal pela ACL – A Cimenteira do Louro, empresa fundada na freguesia do Louro pelo empreendedor famalicense Manuel Leitão, em 1975, que tem uma segunda unidade produtiva em Lousado.

Materio – palavra espanhola que significa “matéria” – é o nome com que foi batizado o mais novo revestimento em betão para paredes interiores e exteriores que foi criado pela ACL, empresa de materiais de construção com sede em Vila Nova de Famalicão.

Manuel Leitão, fundador da A Cimenteira do Louro. Fotografia ACL/DR

Produto exclusivo da ACL – A Cimenteira do Louro, o revestimento Materio é inspirado na escola arquitetónica grega que valoriza o equilíbrio das formas e a presença marcante em pórticos e colunas, o que resulta em obras monumentais.

A primeira aplicação do novo revestimento português em betão com nome espanhol aconteceu na mais emblemática superfície comercial de Madrid, o El Corte Inglés.

“Para A Cimenteira do Louro é uma honra ter criado e produzido o novo revestimento Materio e poder aplicá-lo num imóvel tão carismático e com tanta exposição pública como as instalações do El Corte Inglés, em Madrid”, afirma Dinis da Silva, CEO da empresa portuguesa.

Segundo Dinis da Silva, o Materio distingue-se de outros revestimentos em betão produzidos pela ACL “pelo seu design, que transmite uma sensação de firmeza, homenageando Atena, a deusa da sabedoria”. Ainda de acordo com o CEO da ACL, “o Materio um revestimento com um ADN único que permite a valorização do belo e da estética perfeita”.

O Materio foi um dos novos produtos que A Cimenteira do Louro mostrou na Big 5 Saudi 2023, em Riade, a maior feira do setor da construção da Arábia Saudita, que esteve patente entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

Comentários

- Publicidade -