11.2 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 26 Janeiro 2022

Nasceram as gémeas de Eduardo Oliveira

Constança e Carminho, as filhas gémeas do candidato do PS à presidência da Câmara de Famalicão, nasceram esta quarta-feira, 9 de junho, às 34 semanas de gravidez por causa de uma complicação obstétrica grave e rara.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CDS-PP defende isenção de IRC sobre lucros reinvestidos nas empresas

Areia de Carvalho visita empresa Vieira de Castro, em Vila Nova de Famalicão.

HumanitAVE está a desenvolver projetos na Guiné-Bissau

Instituição enviou um contentor repleto de materiais angariados em diversas campanhas.

PAN aponta problemas na reabilitação do mercado municipal

Durante ação de campanha em Famalicão, partido detetou "oportunidade perdida".

Legislativas. Candidatos do PAN visitaram a escola de Gondifelos

Uma das propostas do partido é redução de alunos por turma para “melhorar as aprendizagens”.

Nasceram no início da tarde desta quarta-feira, 9 de junho, as gémeas de Eduardo Oliveira, candidato do PS à presidência da Câmara de Vila Nova de Famalicão.

Chamam-se Constança e Carminho. Constança nasceu às 12h50 e Carminho às 12h52. Pesam cerca de 1900 gramas. A Constança precisa de oxigénio e a Carminho precisa de ajuda para se alimentar.

“É uma emoção indescritível! Estou muito feliz e também muito grato pela vida e saúde das minhas bebés e da minha esposa Susana”, disse Eduardo Oliveira em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, desejando o momento em que a família estará “reunida e em casa”.

Eduardo Oliveira partilhou a notícia do nascimento no Facebook.

O nascimento ocorreu no dia em que se completaram 34 semanas de gravidez. O parto foi por cesariana e foi necessário por causa de uma colestase gravídica, uma complicação obstétrica grave e rara que consiste numa alteração hepática.

As bebés, por serem prematuras, precisam de cuidados especiais. Portanto, Constança e Carminho vão permanecer no Hospital de Braga durante algum tempo, internadas no serviço de neonatologia.

Susana Pereira, mãe das gémeas, que viveu os últimos meses entre repouso e internamentos hospitalares devido a sucessivas ameaças de trabalho de parto prematuro, está bem e saudável.

Recorde-se que quando Eduardo Oliveira foi convidado para participar no programa Praça da Alegria, da RTP1 para assinalar o Dia do Pai e por ser protagonista de uma “história especial”, a participação de Susana Pereira foi por videoconferência porque estava internada no Hospital de Famalicão. Veja neste link a participação de Eduardo Oliveira e dos filhos no programa “Praça da Alegria”.

A nova gravidez foi anunciada na véspera de Natal. Na ocasião, Eduardo Oliveira compartilhou no Facebook uma foto da família e a notícia da gravidez como “prenda antecipada”.

FAMÍLIA NUMEROSA

Eduardo e Susana casaram em 2012 e vivem na freguesia de Antas. São pais de Salvador, de 8 anos, Margarida, de 5 anos, e das recém-nascidas Carminho e Constança. São uma família numerosa, que é a definição para famílias que têm três ou mais filhos.

Portugal é um país com baixa taxa de natalidade. Apenas 4,8 em cada 100 famílias têm três ou mais filhos. No entanto, as famílias numerosas contribuem com cerca de 16% das crianças e jovens em Portugal. Além disso, dão um importante contributo para a renovação das gerações.

Comentários