18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 19 Setembro 2021
Partilhar
  • 487
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    487
    Shares

Nasceram as gémeas de Eduardo Oliveira

Constança e Carminho, as filhas gémeas do candidato do PS à presidência da Câmara de Famalicão, nasceram esta quarta-feira, 9 de junho, às 34 semanas de gravidez por causa de uma complicação obstétrica grave e rara.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidatos do CHEGA, IL, PAN e PS recebem apoio da liderança nacional em Famalicão

Ao contrário de eleições anteriores, a liderança nacional do PSD e do CDS-PP está ausente da campanha famalicense. Rui Rio participou ontem na campanha eleitoral de diversos municípios no Minho, mas não veio a Famalicão. Francisco Rodrigues dos Santos disse que não foi convidado.

PAN Famalicão apresenta programa eleitoral

O documento é dividido em quatro grandes eixos: Ambiente, Efetivar os Direitos Humanos, Proteção e Bem-estar Animal e Administração Municipal.

André Ventura presente na campanha do Chega em Famalicão

Centenas participaram no jantar com a participação do líder nacional no último dia 15, em Ribeirão.

António Costa dá força a Eduardo Oliveira hoje em Famalicão

Comício com a presença de António Costa realiza-se este sábado à tarde no Parque de Sinçães. Além do secretário-geral do Partido Socialista, outros nomes nacionais do partido têm vindo a Famalicão apoiar a candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara Municipal.
Partilhar
  • 487
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    487
    Shares

Nasceram no início da tarde desta quarta-feira, 9 de junho, as gémeas de Eduardo Oliveira, candidato do PS à presidência da Câmara de Vila Nova de Famalicão.

Chamam-se Constança e Carminho. Constança nasceu às 12h50 e Carminho às 12h52. Pesam cerca de 1900 gramas. A Constança precisa de oxigénio e a Carminho precisa de ajuda para se alimentar.

“É uma emoção indescritível! Estou muito feliz e também muito grato pela vida e saúde das minhas bebés e da minha esposa Susana”, disse Eduardo Oliveira em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, desejando o momento em que a família estará “reunida e em casa”.

Eduardo Oliveira partilhou a notícia do nascimento no Facebook.

O nascimento ocorreu no dia em que se completaram 34 semanas de gravidez. O parto foi por cesariana e foi necessário por causa de uma colestase gravídica, uma complicação obstétrica grave e rara que consiste numa alteração hepática.

As bebés, por serem prematuras, precisam de cuidados especiais. Portanto, Constança e Carminho vão permanecer no Hospital de Braga durante algum tempo, internadas no serviço de neonatologia.

Susana Pereira, mãe das gémeas, que viveu os últimos meses entre repouso e internamentos hospitalares devido a sucessivas ameaças de trabalho de parto prematuro, está bem e saudável.

Recorde-se que quando Eduardo Oliveira foi convidado para participar no programa Praça da Alegria, da RTP1 para assinalar o Dia do Pai e por ser protagonista de uma “história especial”, a participação de Susana Pereira foi por videoconferência porque estava internada no Hospital de Famalicão. Veja neste link a participação de Eduardo Oliveira e dos filhos no programa “Praça da Alegria”.

A nova gravidez foi anunciada na véspera de Natal. Na ocasião, Eduardo Oliveira compartilhou no Facebook uma foto da família e a notícia da gravidez como “prenda antecipada”.

FAMÍLIA NUMEROSA

Eduardo e Susana casaram em 2012 e vivem na freguesia de Antas. São pais de Salvador, de 8 anos, Margarida, de 5 anos, e das recém-nascidas Carminho e Constança. São uma família numerosa, que é a definição para famílias que têm três ou mais filhos.

Portugal é um país com baixa taxa de natalidade. Apenas 4,8 em cada 100 famílias têm três ou mais filhos. No entanto, as famílias numerosas contribuem com cerca de 16% das crianças e jovens em Portugal. Além disso, dão um importante contributo para a renovação das gerações.

Comentários