Pai Natal solidário já está a receber presentes em Famalicão

Cabana do Pai Natal está instalada até 24 de dezembro na Praça 9 de Abril.

Comentários

min de leitura
O Pai Natal regressou à cidade de Vila Nova de Famalicão para celebrar o Natal de 2021 ajudando quem mais precisa. Fotografia CMVNF

Foi de festa a tarde que se viveu, no último domingo, em Vila Nova de Famalicão, com a chegada do Pai Natal à cidade. Pouco passava das 15h00 quando o Pai Natal, acompanhado dos seus duendes e outras personagens natalícias, chegou à Praça de 9 de Abril, instalando-se na sua Cabana Solidária, onde ficará até 24 de dezembro.

“O Pai Natal é uma das figuras centrais da época que vivemos, mas em Famalicão temos um Pai Natal diferente que não vai estar a dar presentes, mas sim a receber bens essenciais que serão depois entregues a quem mais precisa deles”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que marcou presença neste momento natalício da cidade.

O costume do Pai Natal receber prendas solidárias já é uma tradição em Famalicão e a comunidade, as escolas e as instituições têm um papel fundamental nesta iniciativa. “Famalicão é um concelho solidário e nesta quadra sente-se mais a generosidade e solidariedade dos famalicenses”, afirmou o autarca acrescentando que, “ao longo do ano, existem diversos programas de apoio às famílias mais carenciadas”.

- Publicidade -

O Pai Natal estará até ao dia 24 de dezembro a receber os contributos solidários dos famalicenses para depois distribuir pelas famílias mais necessitadas do concelho, através da Loja Social de Famalicão.

A recolha de bens é uma ação desenvolvida pelo Pelouro da Família e irá funcionar até 23 de dezembro das 10h00 às 12h30 às 14h30 às 18h00. No dia 24 de dezembro funcionará das 10h00 às 12h30.

Comentários

Notícia anterior

Máscaras recolhidas dão origem a enfeites natalícios

Notícia seguinte

Mário Passos eleito para o conselho geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.