Utentes da Engenho ganham um novo jardim

Espaço tem diversas plantas aromáticas e um pequeno charco de água.

Comentários

1 min de leitura

Os utentes do Centro de Apoio Comunitário da Engenho, em Arnoso Santa Maria, passaram a usufruir, a partir da semana passada, de um pequeno jardim, denominado Parque Harmonia. No espaço predominam várias espécies de plantas aromáticas e um pequeno charco de água.

Trata-se de um espaço de encontro, convívio, lazer, aprendizagem e diálogo intergeracional destinado às crianças e aos idosos, que surgiu na sequência de um concurso/prémio promovido pelo por um hipermercado.

Todas as árvores e arbustos estão devidamente referenciados com o nome cientifico e vulgar, bem como informações de relevante interesse. “É um espaço atrativo com terra, água, plantas hortícolas, flores, biodiversidade, cores, aromas, sabores, sons. Um espaço de palavras e pessoas, numa relação de amizade e de afeto”, refere o presidente da direção, Manuel Augusto de Araújo.

- Publicidade -

O diretor da instituição defende estes processos e momentos como “uma forma de ensinar e aprender que, de forma alguma e mais do que nunca, não se podem perder”.

Comentários

Notícia anterior

Obras na Biblioteca Municipal sem fim à vista

Notícia seguinte

Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu o 23º Grande Prémio de Atletismo da Páscoa

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.