14 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Maio 2024

Três municípios portugueses na lista das 123 cidades mundiais referenciadas como líderes na ação climática  

Braga, Guimarães e Porto com a mais alta classificação pelo esforço na implementação de medidas de mitigação e adaptação climática. Reconhecimento é atribuído pelo relatório da Carbon Disclosure Project (CDP).

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

Braga, Guimarães e Porto foram reconhecidas pela Carbon Disclosure Project (CDP) como uma das 123 cidades em todo o mundo que estão a assumir uma liderança ousada em ações ambientais e transparência, apesar das pressões de uma situação económica mundial desafiadora.

Apenas 12% das cidades classificadas em 2022 conseguiram classificação máxima (A), pelo esforço que estão a fazer na redução das emissões e pela sua capacidade de criar resiliência aos impactos das alterações climáticas em todo o território.

Para obter a classificação A, entre outras ações, uma cidade deve divulgar publicamente por meio do CDP-ICLEI Track e ter um inventário das emissões em toda a cidade. Deve ter estabelecido uma meta de energia renovável para o futuro e ter publicado um plano de ação climática. Também deve concluir uma avaliação de risco e vulnerabilidade climática e ter um plano de adaptação ao clima para demonstrar como enfrentará os riscos climáticos.

Muitas cidades da Lista A também estão a realizar uma variedade de outras ações de liderança, incluindo o compromisso político dos seus presidentes para combater as mudanças climáticas.

SOBRE A CDP
O CDP é uma organização mundial sem fins lucrativos que administra o sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. Fundada em 2000 e a trabalhar com mais de 680 investidores com mais de 130 triliões de dólares em ativos, a CDP foi pioneira no uso de mercados de capitais e aquisições corporativas para motivar as empresas a divulgar os seus impactos ambientais e reduzir as emissões de gases com efeito estufa, salvaguardar os recursos hídricos e proteger as florestas.

Quase 20.000 organizações, em todo o mundo, divulgaram dados por meio da CDP em 2022, incluindo mais de 18.700 empresas com valor de 50% da capitalização de mercado global e mais de 1.100 cidades, estados e regiões. A CDP é membro fundador da iniciativa Science Based Targets, We Mean Business Coalition, The Investor Agenda e da iniciativa Net Zero Asset Managers. Visite https://www.cdp.net/en.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.