12.6 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 7 Maio 2024

Iniciativa Liberal prepara candidatura à Câmara de Famalicão

A Iniciativa Liberal de Famalicão vai apresentar candidato nas próximas eleições municipais, propondo-se como “alternativa” à coligação de direita no poder há 20 anos, que considera "uma candidatura dos interesses e clientelismos”.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicão medieval e viking

A  Escola Profissional CIOR teve a visão e a capacidade de trazer a escola para fora da escola.

Quer participar no desfile de moda de Famalicão? Seleção de modelos dia 25 na ACIF

Casting aberto a modelos de todas as idades.

Patinagem artística do Riba de Ave Hóquei Clube no 3º Open

Atletas são treinadas por Ana Walgode, galardoada a nível nacional e europeu.

O Partido da Iniciativa Liberal vai apresentar candidatura à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas eleições autárquicas que serão realizadas este ano.

Para além de concorrer à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, a Iniciativa Liberal vai apresentar candidaturas em algumas freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão, soube o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO junto de uma fonte do novo partido de direita.

Em comunicado enviado à comunicação social, a Iniciativa Liberal de Famalicão justifica a candidatura aos órgãos municipais afirmando que “os últimos meses têm servido para reafirmar, no seio do grupo de coordenação local, a necessidade de uma alternativa diferente para o futuro de Vila Nova de Famalicão”.

A Iniciativa Liberal reafirma “o compromisso de defesa dos munícipes e de uma boa administração local, com foco na redução dos encargos fiscais para todos, maior atração de investimento privado, redução da despesa e melhor aproveitamento dos recursos humanos ao serviço da Câmara, proteção e defesa de valores e património ambiental e valorização do património famalicense”.

Entre as várias críticas que a Iniciativa Liberal faz ao atual executivo municipal estão “os projetos megalómanos de construção que deixaram a cidade insuportável de desfrutar, bem como o estado lamentável dos passeios esburacados ou ocupados com taipais ou esplanadas vazias”.

“Os supostos casos de pressão a jornais locais e os sucessivos e constantes aumentos de despesa” também são alvo de críticas.

COLIGAÇÃO PSD-CDS É “MAIS DO MESMO”

O anúncio da candidatura da Iniciativa Liberal às autárquicas surge após a confirmação da renovação da coligação entre PSD e CDS como candidata à reeleição na Câmara de Famalicão que a IL–Famalicão lamenta por considerar mais uma candidatura do “centrão”.

A IL-Famalicão “tendo ainda em mente a não formalização da candidatura de Paulo Cunha, como cabeça da mesma coligação” considera que será “uma candidatura dos interesses e clientelismos e de um projeto que pretende fazer da Câmara, e dos munícipes, mais uma porta giratória e trampolim político, em vez de um projeto de serviço e defesa dos interesses municipais”.

Segundo a IL-Famalicão está justificada a “necessidade de uma alternativa arrojada, com ideias novas e com candidatos descomprometidos e sem passado de ligações clientelares”.

Assim, consideram que a candidatura liberal trata-se de “uma alternativa para quem está farto de ‘mais do mesmo’, mas sem cair nos desvarios populistas e extremistas”.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Ambientalistas famalicenses convidam a participar nas Jornadas pela Democracia Energética

Associação Famalicão em Transição é co-organizadora da iniciativa.

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.