14.9 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 3 Maio 2024

Diretor da Casa das Artes, Álvaro Santos, no Conselho Cultural da Universidade do Minho

Natural de Ribeirão, Álvaro Santos é diretor da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão há 15 anos. Na altura substituiu o também famalicense Paulo Brandão, programador do Theatro Circo.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

O diretor da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Álvaro Santos, é uma das figuras da cultura da região que vão ser empossadas como membros do Conselho Cultural da Universidade do Minho, em cerimónia a realizar esta sexta-feira, 23 de abril.

O Conselho Cultural da Universidade do Minho é um órgão de consulta sobre as políticas culturais da academia. É presidido pela professora catedrática Helena Sousa e junta dez personalidades da cultura e um aluno indicados pelo reitor, além dos responsáveis das oito unidades culturais e das 12 escolas e institutos da Universidade do Minho.

Além do famalicense Álvaro Santos, que é diretor da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão há 15 anos, as figuras externas a empossar são: Luís Fernandes, diretor artístico do GNRation e do Semibreve; Cláudia Leite, administradora do Theatro Circo de Braga; Isabel Silva, diretora dos museus D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos; Rui Torrinha, diretor artístico do Centro Cultural Vila Flor e do Guidance; Rui Vítor Costa, presidente da associação Muralha, de Guimarães; Rui Ramos, diretor da Bienal de Ilustração de Guimarães; Nuno Soares, diretor da Casa das Artes de Arcos de Valdevez; Paulo Vieira de Castro, presidente da Sociedade Martins Sarmento; Teresa Andresen, arquiteta paisagista e professora catedrática.

A estudante nomeada é Marta Ferreira e juntam-se os responsáveis das oito unidades culturais da Universidade do Minho que constituem a comissão permanente: Arquivo Distrital de Braga, Biblioteca Pública de Braga, Casa do Conhecimento, Casa-Museu de Monção, Centro de Estudos Lusíadas, Museu Nogueira da Silva, Museu Virtual da Lusofonia e Unidade de Arqueologia.

A tomada de posse realiza-se esta sexta-feira, dia 23, no salão nobre da reitoria, no Largo do Paço, em Braga. A cerimónia, que pode ser acompanhada no canal YouTube da Universidade do Minho, inicia-se às 14h30, com a entrega do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2020 e a apresentação do programa dos 100 anos do nascimento de Victor de Sá, ambos promovidos pelo Conselho Cultural da universidade. Mais informações estão disponíveis no site do Conselho Cultural da Universidade do Minho.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.