18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  • 402
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    402
    Shares

Campo de futebol e rugby do Avidos e Lagoa está pronto. É único em Famalicão

“O Avidos e Lagoa tem o complexo desportivo mais bonito de Famalicão”, comenta, orgulhoso da obra feita, o presidente do clube, Rui Carvalho, que tenciona inaugurar as renovadas instalações no mês de junho.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.

Canil de Famalicão custa mais de meio milhão de euros e derrapa 50 mil

A Câmara Municipal aprovou reforço de 10% nas obras de construção do novo canil municipal. Equipamento está a ser construído junto do antigo canil e estará equipado com cerca de 80 boxes para cães, 45 para gatos e 4 para outras espécies.
Partilhar
  • 402
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    402
    Shares

Com instalações completamente renovadas, o Grupo Recreativo Avidos e Lagoa (GRAL) prepara-se para ressurgir em força como um clube com estruturas modernas para o futebol de formação, mas também para acolher o Clube de Rugby de Famalicão.

Para além de servir o futebol, o Campo de Jogos José da Costa Rodrigues, na Lagoa, será o único do concelho de Vila Nova de Famalicão especificamente preparado e com marcações para jogos oficiais de rugby.

A instalação do Clube de Rugby de Famalicão na Lagoa foi uma exigência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para atribuir um subsídio de 220 mil euros para comparticipar um ambicioso plano de obras apresentado pelo GRAL para modernização do seu campo de jogos, com alargamento e melhoramento das instalações desportivas e construção de um parque de estacionamento.

Em 1975, o GRAL foi pioneiro a unir duas freguesias famalicenses: Avidos e Lagoa. Fotografia DR/AL

“Esta obra terá um valor final a rondar os 350 mil euros, sendo que a Câmara Municipal comparticipa com 220 mil euros. O restante será o clube a pagar com a ajuda de mecenas”, afirma Rui Carvalho, presidente do Avidos e lagoa, em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO.

Com dedicação e carolice, a direção do clube está a revolucionar a primeira coletividade famalicense que, em 1975, uniu duas freguesias através do desporto e das atividades recreativas e culturais: Avidos e Lagoa.

Até agora foi alargado o campo de jogos e foi colocada relva sintética e iluminação, para além de outras melhorias. Mas os trabalhos não ficam por aqui. Vai seguir-se a modernização dos balneários, a criação de um parque de estacionamento e a finalização da instalação da rede de vedação.

O clube tenciona inaugurar as renovadas instalações desportivas no mês de junho. Fotografia DR/AL

As fotografias que mostramos em primeira mão, e que dão uma imagem algo espetacular do campo de jogos, foram captadas por um drone “de um amigo” do presidente do clube, “que fotografou e filmou”.

A dedicação ao clube move a energia dos dirigentes do Avidos e Lagoa. Fotografia ARQUIVO/NF

“O Avidos e Lagoa tem o complexo desportivo mais bonito do concelho de Famalicão”, comenta, orgulhoso da obra feita, o presidente do clube, que tenciona inaugura as renovadas instalações desportivas no próximo mês de junho.

Rui Carvalho, presidente do GRAL. “Sem relvado o Avidos e Lagoa fechava as portas”

Comentários