11.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 3 Maio 2024

PS apresentou candidatos à presidência das juntas de Delães e Riba de Ave

Filipe Cunha e Cláudia Araújo candidatam-se à presidência das juntas das terras de onde são naturais e continuam a viver. Ele concorre pela segunda vez. Ela está a estrear. Em comum o desejo de contribuir para a “qualidade de vida” dos seus conterrâneos.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

O Partido Socialista apresentou neste sábado, dia 26, mais dois candidatos à presidência de junta de freguesia. Trata-se de Filipe Cunha, em Delães, e Cláudia Araújo, em Riba de Ave.

Sobre as apresentações desses dois candidatos, que decorreram no último sábado, Eduardo Oliveira afirma que “a adesão dos famalicenses à nossa pré-campanha é cada vez maior”.

“Ainda estamos no princípio, mas neste sábado, ao terceiro dia de apresentações dos candidatos do PS a presidentes de junta, já deu para perceber que fizemos apostas acertadas em várias freguesias. E isso a mim, enquanto presidente da Concelhia do PS Famalicão, deixa-me satisfeito e esperançado”, explica Eduardo Oliveira.

O líder da concelhia socialista e candidato à presidência da Câmara Municipal de Famalicão afirma que “a mensagem da mudança está a passar”.

Para Eduardo Oliveira, tanto em Delães, com o Filipe Cunha, como em Riba de Ave, com a Cláudia Araújo, “são apresentadas propostas que respondem aos anseios de melhores e mais eficientes respostas sociais e de acrescida qualidade de vida”, acrescentando que “são pessoas capazes de pôr em prática um projeto transformador da vida coletiva de delaenses e ribadavenses”.

“Ambos recusam a “austera, apagada e vil tristeza” que é denominador comum às atuais gestões autárquicas de Delães e Riba de Ave e estão empenhados em agregar os seus conterrâneos num projeto que promova a coesão social, relance a atratividade empresarial e a criação de emprego, valorize os recursos naturais e proteja o ambiente, melhore a qualidade do espaço público, crie oferta cultural, contribua para a retenção dos jovens no território, apoie os seniores e as instituições a eles direcionadas e garanta mais e melhores transportes públicos”, conclui.

FILIPE CUNHA

Tem 45 anos e é natural de Delães, onde sempre viveu. Tem um filho com 10 anos.

Desempenha funções de funcionário administrativo numa empresa de manutenção e reparação automóvel. Candidatou-se ao mesmo cargo em 2017. Não tendo sido bem-sucedido e “permanecendo válidas as razões que há quatro anos determinaram a sua candidatura”, volta a avançar porque se identifica com o ideário do PS e por amor à sua terra.

Sente ser seu dever “ajudar Delães a reocupar o seu lugar no mapa social e económico concelhio”, dado tratar-se de uma freguesia com enorme potencial ao nível social, cultural, ambiental, económico e empresarial.

Cláudia Araújo é contabilista e candidata-se pela primeira vez a eleições. Fotografia DR/PS

CLÁUDIA ARAÚJO

Tem 42 anos, nasceu e toda a vida viveu na Vila de Riba de Ave. É mãe de uma menina.

É licenciada em Contabilidade e membro da Ordem dos Contabilistas Certificados, exercendo a sua profissão num escritório local. Preside presentemente ao Conselho Fiscal da Associação de Pais e Amigos do Jardim de Infância e Escola da Avenida de Riba de Ave.

Aceitou o desafio que lhe foi proposto pela Secção local do PS para, sobretudo, “fazer, ajudar, motivar e aconselhar, uma vez que, como a própria sente e vê, existem conterrâneos seus que ainda se confrontam diariamente com muitas carências básicas”.

Aliás, a “coesão social da Vila, o seu progressivo definhamento, a falta de espaços verdes de usufruto coletivo e a inexistência de medidas de salvaguarda e valorização do património natural e ambiental da freguesia” são temas que “preocupam” particularmente Cláudia Araújo.

Candidata-se pela primeira vez a eleições.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.