A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprova esta quinta-feira, 21 de maio, o lançamento de um concurso público para a construção de um parque de estacionamento subterrâneo no terreno onde está instalada a Polícia Municipal, junto às unidades de saúde familiar do centro da cidade.
O valor base da empreitada é de 2.676.509,75 euros, acrescido de IVA, e o prazo de execução é de 270 dias. A intervenção criará 79 novos lugares de estacionamento: 48 no parque subterrâneo e 31 em superfície, resultantes dos arranjos exteriores previstos no mesmo concurso.
O concurso inclui, para além do parque subterrâneo, os arranjos exteriores da envolvente das USF e a melhoria dos acessos aos serviços municipais. Todos os trabalhos serão executados com os serviços municipais, a polícia municipal e o centro de saúde em pleno funcionamento.
CONTRADIÇÃO POR ESCLARECER
Os documentos que integram a agenda da reunião camarária descrevem o parque subterrâneo como sendo “afecto aos funcionários da USF da Estação e da USF do Vale do Ave”. No entanto, em comunicado enviado à imprensa, a Câmara Municipal afirma que “com esta obra criam-se assim cerca de 80 novos lugares de estacionamento público tarifado”.

Excerto da página 422 da agenda da próxima reunião da Câmara Municipal
Contactada pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, a assessoria de comunicação da Câmara Municipal não explicou a contradição, reafirmando que “se trata de um parque público tarifado” e que “o modelo de gestão do espaço será definido e pormenorizado nos próximos meses”.
Refira-se que o Centro de Saúde de Famalicão está a passar por obras de requalificação e as três Unidades de Saúde Familiar e a Unidade de Cuidados Continuados foram transferidas para instalações provisórias localizadas na Antiga Reguladora, no topo da Rua José Carvalho [ver notícia: Centro de Saúde de Famalicão muda para instalações provisórias devido às obras].


Comentários