Covid-19. Famalicão com risco extremamente elevado, mas com menos infetados

Segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira, dia 14, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Vila Nova de Famalicão registou, pela segunda semana consecutiva, uma diminuição de casos de covid-19.

Comentários

1 min de leitura

Segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira, dia 14, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o concelho de Vila Nova de Famalicão registou, pela segunda semana consecutiva, uma diminuição de casos de covid-19.

De acordo com as informações reveladas pela DGS foram confirmados 1424 novos casos no município famalicense entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro. No relatório anterior (19 de novembro a 2 de dezembro) o número de casos era de 1789.

No entanto, apesar do decréscimo dos casos nas últimas duas semanas, Vila Nova de Famalicão continua na lista dos concelhos com risco extremamente elevado para contágio da covid-19.

- Publicidade -

São considerados de risco extremamente elevado os concelhos com acima de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Portanto, mantêm-se as medidas restritivas ao abrigo do estado de emergência vigente, nomeadamente o dever cívico de recolhimento domiciliário de segunda a sexta-feira a partir das 23 horas e até às 5 horas, e ao fim de semana a partir de 13 horas.

Também os municípios vizinhos registaram uma diminuição do número de novos casos de covid-19.

No total, foram confirmados 2.194 novos casos de covid-19 e 90 óbitos em Portugal nas últimas 24 horas.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Famalicense Sandra Pimenta renova mandato na Distrital de Braga do PAN

Notícia seguinte

Lar da Misericórdia de Famalicão em alerta. Tem 67 infetados com coronavírus

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.