21.8 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 18 Abril 2024

Famalicense Sandra Pimenta renova mandato na Distrital de Braga do PAN

A famalicense Sandra Pimenta renova o seu mandato na comissão política distrital de Braga do PAN. Rafael Pinto, "youtuber" de Celorico de Basto com mais de 23 mil seguidores, é o líder.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão disponíveis até 12 de maio

A 6.ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro

A estcupidez

O polo desportivo definhou até ser tão insuficiente que os próprios clubes da cidade deixaram de nela ter lugar. Andamos tantos anos para ficarmos pior do que estávamos.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Fundação Cupertino de Miranda promove “noite dos livros censurados” a 24 de abril

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço. 

A porta-voz da Concelhia de Vila Nova de Famalicão do PAN (Pessoas Animais Natureza), Sandra Pimenta, renovou este domingo o seu mandato na Comissão Política Distrital de Barga do partido, com mandato até 2022.

As eleições para segunda comissão política distrital do PAN decorreram nas instalações da Junta de Freguesia de S. Vítor, na cidade de Braga, e sufragaram a única lista concorrente, encabeçada por Rafael Pinto, um “youtuber” de Celorico de Basto com mais de 23 mil seguidores, que era porta-voz interino da Distrital e tinha sido candidato a deputado nas Legislativas de 2019.

“REFLEXO DO CRESCIMENTO”

A nova Comissão Política Distrital é composta por 12 membros efetivos e seis suplentes, mantendo nomes como Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia de Vila Nova de Famalicão e Nuno Teibão, porta-voz da concelhia de Guimarães. Mas inclui também seis novas caras, entre as quais Tiago Teixeira, porta-voz da concelhia de Braga.

“Esta lista é o reflexo do crescimento do PAN no distrito de Braga. Nos últimos 2 anos elegemos 3 Comissões Políticas Concelhias, dobramos o número de filiados, organizamos quase 30 eventos sobre temas sociais, ambientais e animais, reunimos com dezenas de associações e órgãos executivos, apresentamos centenas de propostas em vários concelhos”, afirma Rafael Pinto, fazendo um balanço positivo, apesar de ter falhado a eleição como deputado à Assembleia da República, não obstante “o maior crescimento do PAN a nível nacional, com um aumento de votos de 340% nas legislativas de 2019”.

Rafael Pinto, o novo líder da Comissão Política Distrital de Braga do PAN. Fotografia DR/PAN

Com uma equipa renovada, o líder distrital do PAN, agora legitimado pelo voto dos militantes, afirma que pretende “continuar a expandir o PAN no Distrito de Braga, eleger novas concelhias, com destaque para Barcelos, e estudar a possibilidade de várias candidaturas nas eleições autárquicas do próximo ano”.

O PAN tem também como objetivo “continuar a descentralizar a ação e atuar em todos os concelhos do distrito”. “O distrito precisa urgentemente de uma nova visão política, renovada, progressista, que garanta os direitos de todos os cidadãos, a proteção ambiental e a defesa animal”, observa Rafael Pinto.

QUEM É RAFAEL PINTO

Para além destas causas, uma das grandes bandeiras do PAN “passa pela luta contra a corrupção e pelo aumento da transparência na administração local”, adianta Rafael Pinto, em nota enviada às redações, lembrando que “o PAN veio para fazer a diferença”.

Rafael Pinto, de 24 anos, natural de Celorico de Basto, estudou direito, tendo-se especializado em Direito da União Europeia, com um mestrado na Universidade do Minho.

Tornou-se conhecido nas redes sociais pelo seu trabalho na área do desporto, alimentação saudável e ativismo, sendo um “youtuber” seguido por mais de 23 mil pessoas. Rafael Pinto prefere ser apresentado como “criador de conteúdos educacionais”.

As suas grandes bandeiras, para além das causas animal e ambiental, são a melhoria do sistema de educação e do sistema de saúde e a luta contra a corrupção.

Conheça o canal de Rafael Pinto assistindo a um dos seus últimos vídeos sobre o cancro na mama.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Fundação Cupertino de Miranda promove “noite dos livros censurados” a 24 de abril

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço. 

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio

Inscrições até dia 31 de maio.

Sessões de esclarecimento do Haja Saúde regressam a 17 de abril

Iniciativa decorre na Fundação Castro Alves, em Bairro.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.