Deseja reportar à Câmara de Famalicão alguma situação irregular no concelho? POde fazê-lo através do seu smartphone.
A autarquia apresentou na passada sexta-feira, 23 de junho, a ferramenta digital “Gestão de Ocorrências”. Para reportar uma situação através da ferramenta digital pode selecionar um entre os sete tipos de situações elencados. A saber: espaços públicos e higiene urbana; água, saneamento e ruído; mobilidade; animais; segurança; edifícios escolares, desportivos e culturais; energia e iluminação.
A ferramenta digital “Gestão de Ocorrências” foi apresentada na no âmbito da Semana B-Smart e encontra-se disponível na plataforma B-Smart Famalicão e na app “Famalicão YourPlace”.
Em comunicado, a Câmara de Famalicão informa que “através dela os famalicenses podem reportar de forma rápida, descritiva, ilustrada e georreferenciada, ocorrências em qualquer ponto do concelho de Vila Nova de Famalicão, podendo de forma simplificada ajudar na resolução de problemas existentes no espaço público”.
“Com esta ferramenta, os cidadãos assumem um papel ainda mais ativo no processo de gestão do nosso território, contribuindo para o seu desenvolvimento e eficiência”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos.
“A plataforma de gestão de ocorrências, permite sinalizar em tempo real, situações que exijam a intervenção célere dos serviços municipais e encaminhar mais atempadamente os casos que devem ser seguidos por outros organismos públicos. É uma forma de envolver os famalicenses no processo de gestão municipal, incrementando a transparência e a participação cidadã” acrescenta o edil.
REPORTAR IRREGULARIDADES
Para reportar uma situação irregular, os cidadãos devem registar-se na Plataforma B-Smart, clicando no ícone respetivo. Depois desta etapa, deve selecionar a opção “Gestão de Ocorrências” (disponível também na aplicação móvel “Famalicão YourPlace”, compatível com Android e iOS), e de seguida clicar em “+ Reportar” para iniciar o processo de inserção dos dados de localização, fotografias ou ficheiros e descrição da situação detetada.
“O desenvolvimento da ocorrência, que será gerido a partir do Centro de Inteligência Urbana do Município de Vila Nova de Famalicão, também pode acompanhado através da plataforma” informa a Câmara de Famalicão.
A autarquia refere ainda que “para além desta ferramenta, a Plataforma B-Smart disponibiliza outras 21 ferramentas, que possuem informação sobre iluminação pública, dados estatísticos do território, equipamentos culturais e desportivos, entre outros”.
Comentários