13.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 22 Maio 2024

PS acusa Câmara de Famalicão de “mais derrapagens financeiras”

Vereadores socialistas consideram que Câmara “esbanja dinheiro em obras mal planeadas e mal fiscalizadas”. Em causa, mais quatro meses e mais de meio milhão de euros nas obras de reabilitação da Central de Camionagem.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Acafado celebra terceiro aniversário este sábado

Jantar na sede da Associação.

Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense celebra aniversário este domingo

Evento comemorativo do 23º aniversário da Associação.

Este mundo que pula, mas pouco avança, nas mãos destas crianças

Foi construída uma fábrica de produtos químicos junto a um conjunto de casas, a 500m de um Mosteiro classificado como Imóvel de Interesse Público e sem acessos adequados. Nessa terra não havia parques industriais?

Na última reunião da Câmara Municipal, realizada no dia 27 de janeiro, foi apresentada uma proposta para mais tempo e dinheiro para as obras de renovação da Central de Camionagem de Famalicão.

O Partido Socialista destaca que “em pouco mais de um mês” é a segunda vez que os valores e prazos da obra estiveram em discussão nas reuniões do executivo camarário. “Em apenas um mês, a referida obra vai custar aos famalicenses mais de 600 mil euros e vai prolongar-se, pelo menos, por mais quatro meses”, destacam os socialistas.

A proposta foi aprovada com os votos dos vereadores da coligação PSD/CDS-PP. Os vereadores socialistas votaram e apresentaram uma declaração, justificando a razão do voto contrário.

“Infelizmente para os famalicenses, esta é mais uma obra mal planeada, com uma lamentável derrapagem orçamental e com um prazo de execução que não foi cumprido”, afirmou o vereador Paulo Folhadela na reunião da Câmara Municipal, justificando o voto contra dos vereadores do Partido Socialista.

“O Partido Socialista não está contra a obra, mas não pode pactuar com esta recorrente incapacidade da Câmara Municipal de cumprir e fazer cumprir os contratos que celebra, nomeadamente no âmbito das obras municipais”, destacam os vereadores socialistas em comunicado, acrescentando que “Famalicão precisa de uma Câmara Municipal rigorosa e de contas certas, e não de uma Câmara Municipal que esbanja dinheiro em obras mal planeadas e mal fiscalizadas”.

“Pouco mais de um mês após a maioria de direita na Câmara Municipal de Famalicão ter aprovado pagar mais 39.048,08 + IVA à empresa Costeira – Engenharia e Construção, por uma revisão de preços provisória da empreitada das obras da central de camionagem, surgiu na última reunião camarária mais uma proposta de pagamento de trabalhos complementares e prorrogação do prazo para a mesma obra. Desta vez, a coligação PSD-CDS decidiu autorizar o pagamento ao mesmo empreiteiro de € 460.529,31 + IVA por trabalhos complementares, ou seja, meio milhão de euros. É muito dinheiro!…”, referem os socialistas.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Este mundo que pula, mas pouco avança, nas mãos destas crianças

Foi construída uma fábrica de produtos químicos junto a um conjunto de casas, a 500m de um Mosteiro classificado como Imóvel de Interesse Público e sem acessos adequados. Nessa terra não havia parques industriais?

Inscrições abertas para a Universidade de Verão

Iniciativa decorre de 1 a 5 de julho

Um político famalicense a voar alto

O ministro da Defesa é famalicense e isso é um motivo de orgulho para o concelho.

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.