10.5 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 17 Maio 2024

Eleições no PSD. Luís Montenegro vence em Famalicão e no país

Em Famalicão, Luís Montenegro obteve 77,05% dos votos e o famalicense Jorge Moreira da Silva recebeu 22,95%.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

Luís Montenegro foi eleito este sábado, 28 de maio, como o 19º presidente do Partido Social Democrata. O novo líder social-democrata foi eleito com mais de 70% dos votos. Foi registada uma abstenção de 39.53%.

Em Vila Nova de Famalicão, Luis Montenegro obteve 695 votos, o que corresponde a 77,05% do total e o famalicense Jorge Moreira da Silva recebeu 207 votos, o equivalente e 22,95% do total. O mandatário concelhio de Luís Montenegro foi Fernando Costa, líder do PSD-Famalicão.

Foi a primeira vez que Jorge Moreira da Silva concorreu à liderança do partido. Luís Montenegro disputava o cargo pela segunda vez. Na primeira vez concorreu contra Rui Rio e perdeu.

“Hoje, no essencial, não fomos nós que ganhámos. Hoje, no essencial, quem ganhou foi Portugal. Portugal ganhou hoje a formação de alternativa política ao socialismo que nos tem desgovernado”, referiu Luís Montenegro.

O novo presidente do PSD diz que “este resultado tão expressivo tem vários sinais: um sinal de grande mobilização do PSD; um sinal de grande responsabilidade para a direção do PSD; mas também um sinal de vitória. Sabemos que vai ser um caminho muito difícil, mas o sinal que sai daqui é de vitória.”

“Vamos aproveitar os próximos anos para darmos a Portugal uma efetiva alternativa ao PS”, salienta Luís Montenegro.

REAÇÃO DO CANDIDATO FAMALICENSE

Na sua declaração de derrota, Jorge Moreira da Silva afirmou que “não veio ao engano” e acredita que poderia ter feito melhor se tivesse tido mais tempo para convencer os militantes.

Moreira da Silva lamentou que a candidatura de Luís Montenegro tenha recusado debates e lembrou que nos concelhos onde teve oportunidade de apresentar as suas ideias os resultados foram melhores.

Sobre se voltará a candidatar-se em eleições futuras, o candidato derrotado afirmou: “Acabei de perder as eleições. não vai querer que eu diga o que vou fazer daqui a dois, quatro ou seis anos.” E acrescentou: “Não abdicarei de lutar pelo meu país”.

E insistiu em manter aberta a porta de uma nova candidatura: “Não perdi nenhum direito como militante. Não me peça para dizer com 51 anos que não me volto a candidatar.”

Confira no link os resultados das eleições diretas do PSD em todo o país: https://resultados.psd.pt.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.