16.1 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 16 Maio 2024

A Cimenteira do Louro anuncia produção de bases de betão para painéis solares

Empresa famalicense aposta no mercado da energia verde.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

A ACL – A Cimenteira do Louro, empresa famalicense de materiais de construção, desenvolveu uma solução em betão para a fixação de painéis solares que “é mais económica” e “permite um aproveitamento do sol mais eficiente”.

A nova estrutura criada pela ACL foi desenvolvida em parceria com a Ecoinside – Soluções Em Ecoeficiência e Sustentabilidade, empresa de Vila Nova de Gaia especializada em energias limpas que nasceu na Universidade do Porto, e a Presdouro Pré-Esforçados Beira Douro.

A base para painéis fotovoltaicos em betão permite instalar painéis solares tanto em coberturas de edifícios como no solo. Cada estrutura para coberturas pesa cerca de 65 quilos, enquanto as estruturas para o solo pesam cerca de 615 quilos e possibilitam seis ângulos de inclinação, permitindo uma melhor eficiência no aproveitamento da energia solar.

Base Painel Solar ACL _ ângulos de inclinação. Fotografia ACL/DR

“A estrutura para o solo oferece uma grande vantagem, uma vez que permite ajustar os ângulos de inclinação em seis posições diferentes, variando entre 5 e 30 graus. Isso permite um melhor aproveitamento da energia solar de acordo com a morfologia do terreno”, explica Dinis da Silva, CEO da ACL.

Base Painel Solar – Solo. Fotografia ACL/DR

Base Painel solar – Cobertura. Fotografia ACL/DR

As bases para painéis solares em betão – que dispensam perfurações e equipamentos metálicos para a ancoragem –, são produzidas em fábrica e transportadas para o local da instalação, onde são facilmente colocadas.

“É um sistema prático e económico. Não há necessidade de fixação com parafusos. As bases de betão da ACL para painéis solares são a solução ideal. Elas são resistentes, possuem peso otimizado, são fáceis de aplicar e duráveis, sem oxidação e com vida útil superior a 50 anos”, destaca Dinis da Silva.

“Criámos um produto com um desenvolvimento tecnológico que foi pensado para rentabilizar ao máximo os projetos de produção de energia verde, garantindo resistência a agentes químicos e atmosféricos”, afirma o CEO da ACL – A Cimenteira do Louro, adiantando que “a base de betão para painéis fotovoltaicos responde às exigências cada vez maiores das empresas que atuam no mercado da energia solar”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

PSD-Famalicão comemora 50 anos com tertúlia e homenagem aos militantes mais antigos

A primeira das diversas atividades alusivas aos 50 anos da fundação do partido que serão realizadas no decurso do ano.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.