11 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 17 Maio 2024

Pina Ferreira pode assumir hoje a presidência do FC Famalicão

José Pina Ferreira já tem uma equipa diretiva formada e tem recebido incentivos e apoios para avançar.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Alunos da Escola D. Sancho I vencem Olimpíadas de Educação Financeira 

As Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “Por Tua Conta” premiaram, a nível municipal, uma turma do 10º ano da Escola D. Sancho I, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. A competição contou com centenas de alunos do ensino profissional. 

Até tu, Fernandus?

Ao menos não nos falhe nunca o PSD, que se dá mal com a urticária, mesmo quando autoinfligida. Se fosse pela oposição bem podíamos esperar sentados.

José Pina Ferreira, o empresário do setor dos materiais de construção que foi presidente do Futebol Clube de Famalicão até 2015, está pronto para assumir novamente os destinos do clube e poderá regressar hoje à presidência para suceder a Jorge Silva, que não se recandidata.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou que José Pina Ferreira já tem uma equipa diretiva formada e tem recebido incentivos e apoios para avançar. O empresário já teve acesso às contas do clube e tem um conhecimento da situação financeira do FC Famalicão, pelo que decidiu avançar.

O Futebol Clube de Famalicão atravessa problemas financeiros complicados que estão a dificultar uma solução para a sucessão diretiva do presidente cessante, o empresário têxtil Jorge Silva, que esteve no processo de criação da SAD para o futebol profissional masculino.

FUTEBOL FEMININO DEFICITÁRIO

Na base dos problemas financeiros está a equipa principal de futebol feminino, sob a alçada do clube e também criada na presidência de Jorge Silva. O Futebol Clube de Famalicão tem uma receita anual global de 600 mil euros (sendo cerca de 100 mil das quotizações dos associados), mas gasta cerca do dobro. Ou seja, o futebol feminino é “altamente deficitário e terá de emagrecer para continuar como modalidade do clube”. “Como está é insustentável”, frisou uma fonte conhecedora do clube famalicense.

Uma das possíveis soluções seria o apoio da empresa Famalicão SAD, mas nada indica que o seu presidente, Miguel Ribeiro, esteja interessado em assumir o futebol feminino. O mais certo, porém, será o desinvestimento na equipa principal com a consequente quebra de competitividade. Ou mesmo o fim da equipa principal, conforme revelou em primeira mão o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, ficando o futebol feminino reduzido aos escalões de formação.

A realidade é que a época desportiva acabou e, juntamente com a temporada, os contratos de praticamente todas jogadoras.

ASSEMBLEIA CONCORRIDA

Na noite desta sexta-feira, a partir das 20h30, realiza-se a assembleia geral eleitoral no auditório da Fundação Arthur Cupertino de Miranda. Uma reunião de associados que será muito concorrida, em função das últimas informações que o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO trouxe a público, sobre o fim do futebol feminino devido à falta de instalações.

A notícia do fim do futebol feminino – secção que depende do Futebol Clube e Famalicão e não da empresa Famalicão SAD –, dias depois da conquista da Taça de Portugal, caiu como uma bomba entre os associados e adeptos famalicenses.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Especialista mundial na área da brincadeira fala sobre a importância do brincar em Ribeirão

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao evento realizado no Centro Social Paroquial de Ribeirão.

Iniciativa “Acelerar o Norte” apresentada a empresários de Famalicão

Evento decorreu no auditório da Universidade Lusíada.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.