16.9 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 20 Maio 2024

Mulher do ex-presidente e mulher de vereador disputam cargo de chefia na Câmara de Famalicão

A história de um concurso de pessoal que está a agitar os meandros do executivo da maioria PSD-CDS e dos serviços municipais.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Inscrições abertas para a Universidade de Verão

Iniciativa decorre de 1 a 5 de julho

Um político famalicense a voar alto

O ministro da Defesa é famalicense e isso é um motivo de orgulho para o concelho.

Na Gerações há pedras que contam histórias

Projeto educativo idealizado por uma educadora da Associação Gerações.

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

As mulheres do ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e do atual vereador da Educação, Augusto Lima, disputam um concurso público que está a agitar os meandros do executivo da maioria PSD-CDS e dos serviços municipais.

Sandra Silva e Susana Forte, casadas com Paulo Cunha e Augusto Lima, respetivamente, são duas das 13 pessoas que concorreram a um lugar de direção intermédia de segundo grau, que corresponde à chefia da Divisão de Juventude, Turismo e Modernização Administrativa, que vale um ordenado mensal bruto de 2.725,17 euros.

Quem ficar com o cargo vai ter de responder perante a vereadora Luísa Marlene Azevedo,  no que toca ao Turismo e à Juventude, e perante o presidente Mário Passos, no que diz respeito a questões relativas à Modernização Administrativa da câmara municipal.

O documento de marcação das entrevistas aos 13 candidatos.

Segundo apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, o concurso público tem esta semana a sua última e decisiva fase com a realização de entrevistas aos candidatos. As entrevistas realizam-se terça e quarta-feira. A entrevista de Sandra Silva está agendada para as 15h30 de quarta-feira, 19 de julho, enquanto a de Susana Forte está prevista para as 16h30, conforme documento municipal em anexo.

Sandra Silva é candidata a chefiar a divisão de juventude, turismo e modernização administrativa. Fotografia FACEBOOK

Fontes da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão revelaram ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, sob anonimato, que o concurso está a agitar as hostes da coligação PSD-CDS, em especial pelo facto de a mulher de Paulo Cunha ser apontada como favorita no concurso.

Sandra Silva tem a seu favor o facto de já ter sido funcionária municipal na área da juventude, mas o facto de estar casada com o ex-presidente da Câmara chegou a ser “um foco de problemas”, embaraçando os vereadores que a tutelavam. Terá sido essa a razão que levou Sandra Silva a solicitar a sua transferência para a Câmara Municipal de Braga – liderada por Ricardo Rio (PSD) –, que espera deixar em breve, caso vença o concurso em Famalicão.

Susana Forte foi a apresentadora das últimas Jornadas Autárquicas do PSD de Famalicão. Fotografia ARQUIVO/PSD

Agora, com o marido fisicamente fora da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desde 2021, Sandra Silva está de volta. E nos bastidores há quem garanta que “já ganhou o concurso” e que funcionários do departamento já estão cientes do seu regresso à autarquia no próximo mês de setembro.

Ora, um dos dados curiosos deste concurso é que Sandra Silva luta pelo lugar de chefe da divisão de juventude, turismo e modernização administrativa com Susana Forte, que é membro da comissão política do PSD de Vila Nova de Famalicão.

Susana Forte é filha de Artur Xavier, antigo presidente da Junta de Freguesia de Vermoim pela coligação PSD-CDS. Passou a ser funcionária da autarquia durante a presidência de Armindo Costa. Atualmente, entre outras funções, é coordenadora de projetos de intervenção social, reportando diretamente ao presidente da Câmara, Mário Passos.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Inscrições abertas para a Universidade de Verão

Iniciativa decorre de 1 a 5 de julho

Um político famalicense a voar alto

O ministro da Defesa é famalicense e isso é um motivo de orgulho para o concelho.

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.