18.1 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 20 Maio 2024

CDS pede “esforço coletivo” contra “números alarmantes de mortos e infetados”

O CDS de Vila Nova de Famalicão apela à responsabilidade das pessoas neste confinamento. O líder local do partido, Ricardo Mendes, teme o avanço do desemprego e pede medidas do Governo de apoio à economia.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Inscrições abertas para a Universidade de Verão

Iniciativa decorre de 1 a 5 de julho

Um político famalicense a voar alto

O ministro da Defesa é famalicense e isso é um motivo de orgulho para o concelho.

Na Gerações há pedras que contam histórias

Projeto educativo idealizado por uma educadora da Associação Gerações.

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

“Rigor, responsabilidade e resiliência”, eis a receita do CDS/PP de Vila Nova de Famalicão para os 30 dias de confinamento decretados pelo Governo para fazer face à pandemia da covid-19, com início às 00h00 desta sexta-feira, 14 de janeiro.

“Ao sermos confrontados com as medidas que ditam um novo confinamento, a Concelhia do CDS-PP de Vila Nova de Famalicão entende necessário o reforço do alerta à população para que, com a maior brevidade possível, todos possamos inverter a situação pandémica que há quase um ano estamos a viver”, afirma Ricardo Mendes, líder do CDS-Famalicão e vice-presidente da Câmara Municipal.

“O apelo que fazemos é para que o esforço coletivo que nos é pedido seja cumprido, com rigor e responsabilidade, de forma a que os números permitam a inversão da curva e o aligeirar das medidas de confinamento”, explica Ricardo Mendes, em comunicado.

E o responsável do CDS acrescenta: “O apelo é ao rigor na fiscalização, mas também à responsabilização individual no cumprimento das medidas preventivas de combate à Covid-19.”

Segundo Ricardo Mendes, “estamos confrontados com números alarmantes de mortos e infetados e as medidas de saúde pública tomadas têm sido objetivamente incapazes de controlar cadeias de transmissão do vírus”.

Por isso, adianta, “é fundamental que todos tenhamos consciência cívica e responsabilidade social – que será talvez a única forma capaz de controlar a pandemia- enquanto decorre o plano de vacinação”.

O CDS-PP de Vila Nova de Famalicão espera ainda que o novo confinamento “seja acompanhado de novas medidas – e mais eficazes – no apoio à economia e aos setores de atividade afetados por este novo confinamento”.

Ricardo Mendes diz ter registado “inúmeras queixas sobre a ineficácia das medidas e as dificuldades que os cidadãos e as empresas registaram no acesso a planos de apoio à economia”.

O responsável político do CDS famalicense diz temer “que a situação se agrave e que não haja resposta à altura e que este novo fecho acabe por arrastar para o encerramento definitivo muitas empresas em débil situação, e, por consequência, os seus trabalhadores para a perda dos postos de trabalho”.

“Se é do Governo que esperamos medidas e ações concretas, como estrutura local de um partido de referência da democracia portuguesa, acompanharemos de perto a sua concretização e adequação ao território que representamos, com postura colaborante e solidária com Famalicão e os famalicenses”, remata o presidente da Comissão Política local do CDS.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Inscrições abertas para a Universidade de Verão

Iniciativa decorre de 1 a 5 de julho

Um político famalicense a voar alto

O ministro da Defesa é famalicense e isso é um motivo de orgulho para o concelho.

Lusíada entrega das cartas de curso aos diplomados este sábado

Dia da Universidade celebrado com missa, sessão solene e música.

Fábrica da Continental em Lousado a caminho da produção neutra em CO2

Produção neutra em CO2 está em teste na fábrica de Lousado, com capacidade de produção para mais de 18 milhões de pneus por ano. 

Semana da família e da interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

Atividades no Mercado Municipal e na Praça D. Maria II.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.