29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Alunos da CIOR estão a realizar estágios em Espanha e Malta

Também no âmbito do Programa Erasmus+, um grupo de professores da Roménia está na escola profissional para tratar de temas como “métodos de ensino em tempos de pandemia”.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Engenho celebra 28º aniversário

Instituição está a desenvolver o projeto "Laços com Engenho/Compromisso com a Comunidade".

A Escola Profissional CIOR continua a desenvolver dinâmicas de mobilidade no espaço europeu, no âmbito do programa Erasmus+, apesar dos constrangimentos impostos pela Covid19.

Neste contexto, seis alunos finalistas do curso técnico Auxiliar de Farmácia, encontram-se a realizar um estágio de dois meses em farmácias na cidade de Gandia, na província de Valência, Espanha, com base numa parceria em vigor entre a CIOR e o IES Tirant Lo Blanc.

Por sua vez, um grupo de alunos recém-diplomados pela CIOR, com os cursos de Mecatrónica Automóvel e Animação Sociocultural, está a realizar estágios em empresas de Bilbau, Espanha e Malta.

“A todos os alunos da CIOR, no decorrer do seu percurso formativo e mesmo após concluírem os seus cursos, é dada a oportunidade de frequentarem um estágio em prestigiadas empresas e instituições europeias” afirma Paula Pereira, da direção da Escola.

Esta responsável refere ainda que estas dinâmicas são extremamente importantes para os alunos se “confrontarem com diferentes contextos profissionais, metodologias, experiências, vivências, capacidade de organização, sentido de responsabilidade, e boas práticas e vivências de cidadania europeia”.

É de referir ainda que cinco professores do Liceul Tehnologic de Electrotehnica Si Telecomunicatii de Constanta, Roménia, se encontram na CIOR, durante duas semanas, no âmbito de uma mobilidade de staff para abordarem aspetos relacionados com métodos de ensino em tempos de pandemia, base de dados para aulas e trabalhos laboratoriais online e impressão 3D.

Comentários